O voo da Patativa

Central segue na Série DCalibrada com R$ 100 mil na conta pela mala branca, a Patativa se prepara agora para seguir o voo na Série D.

O sonho do acesso começa a ficar real em Caruaru. O Central irá enfrentar o Alecrim, de Natal, no 1º mata-mata da Quarta Divisão. Dois times que um dia estiveram na Primeira. Coincidentemente, ambos jogaram a Série A pela última vez em 1986.

No caso do Alecrim, foi a única. Assim como caso único foi também o time vencer na elite. Uma vitória em 10 jogos naquele ano. Pode parecer maldade, mas o triunfo solitário, por 1 x 0, foi sobre o… Santa Cruz.

Sobre o mata-mata da Série D:

O Central – que liderou o grupo A4 na 1ª fase – precisa chegar até a semifinal para ficar entre os 4 primeiros e conseguir a vaga para a Terceirona de 2010. Confira as projeções.

2ª fase (grupo B4)
Alecrim x Central (Machadão, 16/08)
Central x Alecrim (Lacerdão, 23/08)

3ª fase (grupo C2)
Central x Ferroviário/CE ou Sergipe (datas: 30/08 e 13/09)

Existe um outro detalhe importante na 3ª fase. A boa campanha do Central na primeira fase servirá como lastro nesta etapa do Brasileiro. Serão 10 clubes no mata-mata, disputando 8 vagas. Matematicamente é impossível compreender… Os gênios da bola conseguiram.

Voltando ao assunto: serão os 5 vencedores das chaves e mais os 3 melhores ‘eliminados’ ( 😯 ), somando toda a campanha até ali. Assim, os 12 pontos do Central (4ª melhor campanha na 1ª fase) serão importantes, em caso de tropeço neste fase!

Na 4ª fase, onde o acesso estará em jogo, haverá uma mistura entre os 5 melhores e os 3 da “repescagem”. Confira o emparelhamento AQUI.

Quem passar por esta decisão, e comemorar a vaguinha na Série C, ainda poderá disputar a 5ª fase (semifinal) e a 6ª fase (final), apenas para coroar a ótima campanha.

Vale lembrar que o sistema dos mata-matas é igual ao da Copa do Brasil. 😎

Ps. O Santa liderou a média de público da Série D (38 mil pessoas)? Sim. Mas o Central vai seguir honrando as arquibancadas, pois o time teve a segunda maior média, com 9.964 pessoas por jogo em Caruaru.

3 Replies to “O voo da Patativa”

  1. Parabéns Cássio pela iniciativa. Lembrar dos times do interior é importante, pois esses também fazem parte do futebol pernambucano. No que diz respeito ao central, é tradição, não são 9 dias, 9 meses, 9 anos, são 90 anos de história. Avante patativa!

  2. Cássio, parabéns por fazer o que o resto da imprensa Pernambucana não faz. A imprensa medíocre (não todos,claro) de Pernambuco, junto com os dirigentes de Sport,Náutico e Santa Cruz, vivem a chorar que são discriminados pelo suposto “eixo do mal” mas ignoram a campanha do Central como ignoraram a do Salgueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*