Começa a maldição… ou a glória?

Corinthians, 99 anos

Segundo clube de maior torcida no país, o Corinthians completa 99 anos nesta terça-feira. O centenário do alvinegro paulista começa cheio de expectativa sobre a participação do clube na Libertadores de 2010, ano em que completará o seu primeiro século de existência.

Objetivo não… Obsessão. Até porque deve ser mesmo complicado ter 3 grandes rivais (Palmeiras, São Paulo e Santos) e todos eles já terem vencido a maior competição das Américas. Pressão 24h por dia em busca da taça que ficou o Estudiantes neste ano.

Para isso, a primeira missão será negociar a permanência do atacante Ronaldo, que ganha cerca de R$ 1,1 milhão por mês (segundo a reportagem da revista Veja). O Fenômeno quer aproximadamente R$ 2 milhões para continuar por mais um temporada… É muito, mas muito cash. 😯

Mas muito mais vale o orgulho do corintiano, que não admite um novo fracasso na Libertadores. Algo que tornaria a competição um fantasma ainda maior do que já é em Parque São Jorge. Vide apelido de “sem passaporte”.

Ao Corinthians, parabéns! E boa sorte na temporada mais arriscada de um clube de futebol no Brasil…

A imagem acima está no site oficial do Corinhians. Abaixo, um vídeo com um passeio pelos 99 anos do clube que é a paixão da “Fiel Torcida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*