A taça que quase não chegou na Ilha

Taça da Copa do Brasil de 1989Iasmine Eidelwein, torcedora do Grêmio, enviou para o blog a foto da Copa do Brasil de 1989, conquistada pelo Tricolor Gaúcho há exatamente 20 anos. Idade da torcedora, por sinal…

No dia 2 de setembro de 89, diante de 62 mil pessoas no Olímpico, o Grêmio venceu a finalíssima por 2 x 1 e ganhou a 1ª edição da segunda maior competição nacional. A primeira das 4 conquistas gremistas.

O vice-campeão? O Sport, que perdeu uma chance de ouro para voltar à Taça Libertadores da América (e esperou bastante depois disso). Saiba mais sobre aquela histórica final AQUI.

A foto foi tirada pela torcedora no Memorial Hermínio Bittencourt, o museu gremista, localizado no pátio do estádio Olímpico (veja o site AQUI).

Fica registrado, então, a provocação gaúcha por uma taça que só chegou na Ilha do Retiro 19 anos de pois. E com um modelo diferente. 😎

2 Replies to “A taça que quase não chegou na Ilha”

  1. Maurício, Copa do BR mais importante que o Brasileirão?
    Viaja não, rapaz… já basta o Domingos! rsrsrs

    E a explicação é porque tem uma vaga pra Liberta? “Serto”. O Brasileiro dá 6 vagas, e aí?

  2. A Copa do Brasil e importante igualmente ao Campeonato Brasileiro, pois a copa do brasil classifica a libertadores e bota importante nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*