Uma semana de paz

Série A-2009: Fluminense 1 x 1 Náutico

Uma semana de paz.

É o que o Náutico terá até o próximo domingo, quando enfrentará o Grêmio, nos Aflitos. Até a próxima Batalha dos Aflitos, os alvirrubros poderão respirar o ar fora da zona de rebaixamento.

Um mínimo de alívio após uma longa turbulência na Série A. E uma grande luta para deixar o pior setor do Brasileirão.

Neste domingo, o Timbu suou sangue para arrancar um empate por 1 x 1 no Maracanã, diante de um Fluminense que já começa a jogar a suas últimas fichas no Nacional.

Centenas de torcedores do Náutico compareceram ao sessentão estádio Mario Filho. E viram o Flu abrir o placar com o argentino Conca.

Mas, convenhamos, os argentinos não deram sorte no futebol neste fim de semana. Pois a alegria dele (e dos 20 mil tricolores no Maraca) acabou com apenas 30 segundos no 2º tempo, com um gol de cabeça de Carlinhos Bala.

Foi o 9º dele no campeonato. Possivelmente, o mais importante até agora. Acabou com uma sequência de 15 rodadas seguidas na zona de rebaixamento! O time chegou a ficar 5 rodadas na lanterna. Enfim, a luta foi gigante… Mas não acabou.

Agora, o Náutico parte para dois jogos seguidos em casa. Uma chance de ouro de afastar um fantasma. E dar sequência a uma expressão que começou como gozação, mas que já começa a virar realidade.

“O timba é incaível”. 😎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*