Na trilha do Sub-20

Uma semifinal 100% pernambucana no Campeonato Brasileiro Sub-20. Sport e Náutico proporcionaram o maior momento da história do futebol júnior do estado em relação a clubes em 19 de dezembro do ano passado, quando jogaram a 1ª semifinal do Nacional realizado no Rio Grande do Sul.

Da Base FCApós um 0 x 0 no tempo normal, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o Sport avançou para a decisão após vitória nos pênaltis por 3 x 0 (vídeo abaixo). Brilhou a estrela do goleiro Saulo, que pegou 3 penalidades.

Menos de um ano depois, o camisa 1 daquele Sport está entre o convocados da Seleção Brasileira que irá disputar o Mundial da categoria, no Egito, que começará na próxima quinta-feira. Assim como Ciro, que também atuou pelo Sport. Este sim, o grande momento da categoria em Pernambuco.

No Náutico, o atacante Anderson Lessa fez 6 gols, chamou atenção, teve parte dos direitos econcômicos negociados com o Cruzeiro e se tornou uma peça importante no Alvirrubro na atual edição da Série A. Já marcou 3 gols, mesmo sem ser titular.

No final daquele Brasileiro Sub-20, Sport vice-campeão e Náutico em 4º lugar. No próximo mês de dezembro, a dupla irá novamente ao Rio Grande do Sul defender a imagem construída no ano passado. O Timbu já se mexe colocando o time para jogar a Copa Pernambuco, enquanto o Sport – apesar do vice brasileiro – ainda começa a estruturar o seu departamento júnior.

O blog Da Base FC fezum levantamento sobre a atual situação das categorias de base dos times do Recife, incluindo o Santa Cruz, que está fora do próximo Nacional. Veja as matérias nos links abaixo.

Sport, AQUI; Náutico, AQUI, Santa Cruz, AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*