90 minutos de tensão

Série A-2009: Sport 2 x 1 Santo André

Jogo tenso na Ilha do Retiro. Demais até… Já vi que será assim até o fim

Por sinal, tensão do começo ao fim.

Com 1 minuto de jogo, Magrão já havia feito um milagre, salvando o Sport. Aos 46 da etapa final, outro milagre do camisa 1. E olhe que o nome do santo era André. Entre esses dois lances, um jogo muito disputado, típico de duas equipes que brigam contra o rebaixamento. Jogo a 100 km/h.

Brigado demais. Só no 1º tempo, o Leão tomou 3 amarelos. Fininho, Arce e Igor. Todos pelo mesmo motivo: reclamação. 😯 Nos primeiros 45 minutos, 2 dois gols. Um pra cada lado. Aos 21, o boliviano Arce bateu de primeira, a bola desviou na defesa e entrou. Típico de várzea, mas vale demais!

No lance seguinte, Fininho perdeu um gol daqueles que revolta um estádio inteiro. De costas para o gol, mas desmarcardo, ele preferiu tentar de calcanhar ao invés de virar e finalizar com segurança. Bizarro.

E no momento em que a Rádio Ilha anunciava o primeiro gol do Vitória sobre o Botafogo (o time baiano ganhou por 3 x 1, num ótimo resultado para os 2 pernambucanos), o Santo André empatou, numa cabeçada de Rodrigo Fabri.

No segundo tempo, uma torcida apreensiva. E um time correspondendo isso no gramado, perdendo gols, cedendo espaço. Aos 12, Luciano Henrique fez grande jogada, tabelou, mas finalizou pra fora. Joguinho com cara de empate… Mas aos 23, Vandinho, que não havia feito nada, mandou uma bomba de canhota e desempatou.

Aquela explosão na Ilha, como nos velhos tempos. Nada de “plateia”. A torcida participou do jogo. E a partida continuou lá e cá. No fim, Sport 2 x 1. O Leão está a apenas 3 pontos para sair da zona de rebaixamento. Para quem já esteve a 8… 😎

Foto: Inês Campelo/DP

One Reply to “90 minutos de tensão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*