Coadjuvante em Curitiba

Série A-2009: Coritiba 2 x 0 Náutico

A atuação não foi nada boa neste domingo. Em momento algum o Náutico mostrou um futebol para vencer o “duelo de 6 pontos” no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O exército alviverde fez o contrário. O Coritiba pode não ter sido uma “máquina”, mas foi eficiente. Atacou bem e quase não cedeu espaço ao Alvirrubro.

Aos 32 minutos, o 1º gol do Coxa. Após bela troca de passes, Rômulo ficou cara a cara com Glédson e mandou para as redes. E logo num momento em que o Timbu ensaiava algo. No segundo tempo, nem deu para o time pernambucano esquentar… Aos 9, pênalti bobo de Asprilla. E a sorte até pareceu sorrir para o Náutico, pois Marcelinho Paraíba bateu por cima. 😯

O artilheiro do Coritiba, então com 11 gols, estava “seco” para entrar de vez na briga pela artilharia da Série A. Do lado do Náutico, nada. No máximo, um chute do estreante Bruno Mineiro. Como lembrou bem o amigo Guilherme Gatis (via Twitter), o Timbu jogou sem referência alguma. Como fez falta o Gilmar…

Aos 33, o 2º gol do Coritiba. Quer dizer… Era pra ter sido, pois Marcelinho Paraíba cobrou uma falta no travessão e a bola caiu dentro do gol, mas o árbitro Leonardo Gaciba não viu. Aos 38, o 2º gol do Coritiba… Dessa vez anotado na súmula, com Marcelinho Paraíba, que, após muita luta no jogo, chegou aos 12 gols no Brasileirão.

Coritiba 2 x 0 Náutico. Timbu estacionado na tabela… Até quando?

E como havia sido dito num outro post, a tabela timbu não está fácil (veja AQUI).

Foto: site oficial do Coritiba

One Reply to “Coadjuvante em Curitiba”

  1. Todo ano é assim. O torcedor do Náutico sofrendo o campeonato quase inteiro com o seu time entrando e saindo da zona do rebaixamento. A direção do clube pensa pequeno e parece não ter planejamento. Não almeja nada. Não estebele objetivos à altura do clube e da sua torcida. Tudo o que querem, e ainda assim sem planejamento/investimentos, é parmanecer na série A. E pra que? Talvez embalados por um sentimento sádico de torturar a torcida TIMBU. Mas não somos masoquistas. Queremos um time que almeje vencer, ser campeão, que consiga resultados honrosos. Não “essa coisa” que temos todo ano. O clube precisa de uma diretoria que estabeleça objetivos, planeje como alcançá-los e execute esse plano com competência. Se não houver seriedade, expectivas, confiança, acabará sem torcida. Clube de futebol é como um artista: precisa de fãs, admiradores, platéia. E pra isso precisa ter qualidade, senão ninguem vai vê-lo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*