Escrevendo o nome no Egito

Ciro marca o seu primeiro gol no Mundial Sub-20

Jogando com um time praticamente reserva (até mesmo o uniforme), o Brasil perdia da Austrália por 1 x 0, neste sábado, em Port Said, pelo Mundial Sub-20.

O goleiro Rafael havia tomado um frangaço, complicando a situação da Seleção logo no começo do jogo. Um falta cobrada sem tanta pretensão por Mooy, aos 14, mas que foi para o fundo das redes.

Mas a imagem abaixo – um print screen do lance a lance do site da Fifa – ilustra bem a mudança no placar, no jogo que encerrou o Grupo E da 1ª fase.

Ciro marca o seu primeiro gol no Mundial Sub-20

Aos 34 do 1° tempo aconteceu a primeira finalização do Brasil na meta australiana. Até ali, só chutes sem direção. Quem? Ciro! O atacante do Sport recebeu na área, foi pra um lado, pro outro, passou pelo zagueiro e encheu o pé esquerdo. A foto deste post mostra bem a emoção do jogador após marcar um gol no Egito.

No início do 2° tempo, Ciro recebeu o cartão amarelo. Aos 11, o “Faraó da Ilha” tentou repetir o lance do primeiro gol. A mesma ginga, o mesmo drible, o mesmo pé esquerdo. Desta vez, porém, bateu por cima.

O Brasil virou aos 15 minutos, quando Douglas Costa aproveitou um cruzamento rasteiro pelo lado direito. Aos 30, Ciro deixou o campo, dando lugar a Alan Kardec. Aos 35, Paulo Henrique “Ganso” ainda marcou outro belo gol, fechando a conta: 3 x 1.

Classificada, a Seleção Brasileira enfrentará agora o Uruguai, num velho clássico sul-americano, e logo nas oitavas de final… Novamente em Port Said, na quarta. 😯

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*