2007 apagado. Meta é igualar 2003

Sub-2009: Brasil x Uruguai

O Brasil fez um ótimo primeiro tempo, cravando 3 x 1 no Uruguai, e deu mais um passo no Mundial Sub-20 do Egito. Atual bicampeão sul-americano, o Brasil não jogou como um “clássico”, fato que só daria vantagem à Celeste. Seria a única forma de igualar um jogo tecnicamente distinto pelas oitavas de final (veja AQUI).

A Seleção não deu chance no primeiro tempo. Aos 21 minutos, num chute cruzado, Alan Kardec abriu o placar. Foi o 3° gol dele no Mundial.

Dois minutos depois, um golaço a Seleção Brasileira. Foram 30 segundos de toque de bola, e após a tabelinha, Douglas deu um drible da vaca no lado direito e cruzou para Alex Teixeira ampliar.

Numa atuação excelente, o Brasil fez 3 x 0 aos 30 minutos. Um contra-ataque muito rápido. Bola de pé em pé. Até a canhota de Alex Teixeira, que limpou o lance e colocou no ângulo do goleiro uruguaio. O meia também chegou ao seu 3° gol.

Aos 36, um lampejo de recuperação da Celeste, quando Urretaviscaya aproveitou um rebote. Isso mesmo… O nome da fera é “Urretaviscaya”.

Depois, um segundo tempo quase pra “cumprir tabela”, quando o Brasil administrou o resultado em Port Said. Ciro não jogou desta vez. Ah… Aos 42, eles ainda tiveram um pênalti. Hernández bateu no canto direito do goleiro Rafael, que espalmou, confirmando a classificação no duelo sul-americano.

Assim, o Brasil apaga o vexame do Campeonato Mundial de 2007, no Canadá, quando caiu nas oitavas de final, diante da Espanha. Aquele time tinha jogadores renomados, como Alexandre Pato e Renato Augusto. Agora, com uma equipe 100% “nacional”, o Brasil caminha forte para reconquistar o título, que não vem para o país desde 2003.

Atualização: Quartas de final no sábado, às 11h30, contra a Alemanha, que venceu a Nigéria por 3 x 2, de virada, nesta quarta.

Foto: Fifa/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*