A derrota que rebaixa

Série A-2009: Sport 0 x 1 Santos

Matematicamente rebaixado? Não.

Nem mesmo se perder na próxima segunda-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.

No entanto, o revés por 1 x 0 diante do Santos na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira, pode ter sepultado de vez o destino do Sport em 2010.

Diga-se de passagem que a Ilha recebeu 27 mil torcedores. Rubro-negros que depositaram as últimas esperanças nesta noite. Moralmente, saíram rebaixados.

Um primeiro tempo com duas chances incríveis para o Leão. Imperdíveis. Primeiro com Paulinho, depois com Fininho. Dois gols perdidos… Típico de um time que realmente caminha para o descenso na Série A.

No fim da 1ª etapa, uma falha grotesca do zagueiro Igor resultou no gol de Felipe Azevedo, silenciando a Ilha.

Na etapa final, nada de Fininho nem Paulinho, que foram substituídos. Castigo? Talvez, mas apenas o segundo mereceu. Coincidência ou não, o Sport não produziu nada durante 47 minutos.

No 48º minuto, a última chance, nos pés de Wilson. Bola pra muito longe… Exatamente como o Leão, que segue caminhando para o seu destino final em 2009.

Dubai? Nada disso… Essa foi uma derrota para o torcedor ir dormir pensando nos jogos em Juazeiro do Norte, Arapiraca, interior paulista… 😕

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP

7 Replies to “A derrota que rebaixa”

  1. Meus Caros,

    Chamusca está demonstrando que é um entregador de camisas….nao sabe fazer a leitura correta do jogo…nao sabe mexer…..e insiste em nao dar oportunidade a lincon, apesar de nao termos um ataque eficiente, e nem a Freire( zagueiro), apesar da nossa zaga está muito mal. Nao temos diretoria…nao temos presidente….sao todos incompetentes e amadores. É um verdadeiro absurdo o que vem acontecendo no sport ao longo de 2009…saimos de uma libertadores rumo a serie B. Uma administração desastrosa, em que quase todos rubro negros influentes foram “afastados” ou se afastaram desse presidente extremamente desagregador, centralizador, arcaico, de capacidade intelectual limitada e sem absoluta visão do que é futebol. Sem duvida, o pior presidente da história do clube…pois o nosso ano de ouro e todas as nossas conquistas recentes…o respeito adquirido nesses 2 últimos anos, foram transformados em lixo, em desoraganização e desestruturação. Todos aqueles que tenham um pouco de massa cefálica, sabe que é impossivel administrar um clube da dimensão e importância do sport apenas pensando em sanar dívidas de 20 anos….Gerir um clube é muito mais que isso…é solucionar ou negociar os problemas…é buscar outras fontes de recursos( e nao ficar dependendo de clube dos 13…de cotas e patrocinios já adquiridos e conquistados em outras administrações, por outros ex presidentes)…é planejar….é ter profissionalismo e nao ficar se latismando em programas de rádios e TVs, transmitindo insegurança e derrotismo para todos….é invesstir com responsabilidade. E, pensar que tudo isso poderia ter sido evitado com a contratação de 4 ou 5 jogadores de qualidade no incio do Pernambucano, como nosso maior técnico( Nelsinho) pediu….Estamos pagando alto por essa política nojenta desses que só pensam em cargos e poder, que colocam suas vaidades acima do sport club do Recife, e ainda se dizem rubro negros e que amam o clube. Tudo balela! O que eles realmente amam é o que o cargo pode lhes oferecer…as vantagens, as facilidades e o dinheiro.

    É com muita tristeza e dor que estamos caminhando de volta à série B…vamos ter que recomeçar tudo outra vez……e, sabe-se lá quando iremos retornar a elite do futebol? Com essa diretoria de futebol  e esse presidente inexperientes, correremos um grande risco de irmos direto para série C.

  2. Dubai ?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ! Esse pessoal do sport é hilário…

  3. Agora, só acredito, se ganhar fora de casa, algum jogo que não estava em nossos planos. Todos os outros times que estão na mesma situação, não tiveram resultados bons, porém……………… Se jogar essa BOLINHA de hoje, estamos na série B, força Sport. Pernambuco precisa d voce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*