Contagem regressiva

Numa ironia daquelas, Sport e Náutico voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro justamente na segunda. Na segunda! Ensaio de futurologia?

RelógioSegunda-feira.

Data dos confrontos contra os alviverdes Goiás e Palmeiras.

Os times pernambucanos já estão naquela contagem regressiva.

Na noite de quarta-feira, eram necessárias 6 vitórias em 11 jogos para escapar da queda para a Série B em 2010.

Agora já são 6 em 10.

Numa visão pessimista, 6 em 9 na próxima rodada…

Mas fica sempre a esperança. O papel do torcedor é esse mesmo. Ele enxerga os erros cometidos ao longo do ano, protesta, pede mudanças, articula ações de ajuda ao clube do coração etc.

A conta será refeita após o fim da 28ª rodada, mas tanto o Leão quanto o Timbu já têm mais de 90% de chance de serem rebaixados. É muita coisa.

A luta contra os números é enorme. Quase imbatível.

Quase. Justamente porque ainda existe o torcedor e a sua esperança. 😯

Detalhe: só dois times levaram mais de 50 gols até agora. Tente adivinhar os nomes…

3 Replies to “Contagem regressiva”

  1. O Fluminense, O Sport ja estao na segunda divisao.  O Nautico, Santo Andre e Botafogo brigam pelas ultimas duas vagas com grande vantagem para o Botafogo.
    A Realiade e e que a imprensa de Pernambuco vive mentindo para os torcedores.  E lamentavel ver que como as pessoas sao cegas.  Sport, Nautico, Fluminense, Botafogo sao times sem estrutura so vao para primeira divisao para tentar ficar na primeira divisao.  Nao tem outro objetivo.  No dia que tiver um time com uma gestao empresarial ai pode pensar em ficar entre os 10 primeiros.   Uma gestao empresarial tem que ter uma serie de coisas que so pessoas competentes e com uma cabeca muito boa poder fazer.  Uma empresa tem um departamento de planejamento, um departamento financeiro, um departamento de gerencia.  Um departamento de investimento a curto, medio e longo prazo.  Um departamento de marketing.  Um departamento executivo.  Um depertamento de recursos humanos e muito supporte ao redor disto.  Os unicos times no Brasil que possui isto sao O Sao Paulo, O Palmeiras (esta comencando),  O Cruzerio, O Internacional , O Gremio.  Estes vao ser os proximos campeoes nos pontos corridos.   O resto sera coajuvante do torneio.  Quando eu avisei ha algumas semanas que o sport e Fluminense ja tinham caido, alguns disseram que eu estava errado.  A verdade nunca sera escondida.   Nos proximos anos voces vao ver o Nautico e o Sport subindo e descendo da 1a para a 2a e da 2a para a 1a.  Nenhum dos dois permanecerao 15 anos seguido na primeira divisao.  Mais eu garanto que o Sao Paulo nao fica 5 anos sem ganhar um titulo.   A verdade meus amigos e essa. 
    A torcida do Sport precisa aprender a ser humilde e saber que o Sport nunca chegara a ser um Sao Paulo da vida.   E a verdade amigos.  A torcida do Nautico e mais consciente e sabe que se o time ficar na primeira divisao ja foi um grande feito.  A imprensa Pernambucana e muito boa em enganar o o pessoal.    Um forte abraco a todos.

  2. Chamusca está demonstrando que é um entregador de camisas….nao sabe fazer a leitura correta do jogo…nao sabe mexer…..e insiste em nao dar oportunidade a lincon, apesar de nao termos um ataque eficiente, e nem a Freire( zagueiro), apesar da nossa zaga está muito mal. nao temos diretoria…nao temos presidente….sao todos incompetentes e amadores. É um verdadeiro absurdo o que vem acontecendo no sport ao longo de 2009…saimos de uma libertadores rumo a serie B. Uma administração desastrosa, em que quase todos rubro negros influentes foram “afastados” ou se afastaram desse presidente extremamente desagregador, centralizador, arcaico, de capacidade intelectual limitada e sem absoluta visão do que é futebol. Sem duvida, o pior presidente da história do clube…pois o nosso ano de ouro e todas as nossas conquistas recentes…o respeito adquirido nesses 2 últimos anos, foram transformados em lixo, em desoraganização e desestruturação. Todos aqueles que tenham um pouco de massa cefálica, sabe que é impossivel administrar um clube da dimensão e importância do sport apenas pensando em sanar o clube e pagar dívidas de 20 anos….Gerir um clube é muito mais que isso…é solucionar problemas…é buscar outras fontes de recursos( e nao ficar dependendo de clube dos 13…de cotas e patrocinios já adquiridos e conquistados em outras administrações, por outros ex presidentes)…é planejar….é ter profissionalismo e nao ficar se latismando em programas de rádios e TVs, transmitindo insegurança e derrotismo para todos. E, pensar que tudo isso poderia ter sido evitado com a contratação de 4 ou 5 jogadores de qualidade no incio do Pernambucano, como nosso maior técnico( Nelsinho) pediu….Estamos pagando alto por essa política nojenta desses que só pensam em cargos e poder, que colocam suas vaidades acima do sport club do Recife, e ainda se dizem rubro negros e que amam o clube. Tudo balela! O que eles realemte amam é o que o cargo pode lhes oferecer…as vantagens, as facilidades e o dinheiro.

  3. Cássio,
    pode retirar o quase mesmo. Duvido que ainda exista algum torcedor do Sport que ainda acredite numa reviravolta após a apresentação de ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*