O inimigo mora ao lado

Estádios vizinhos na Escócia: 106 metros de distância

É possível conviver com um rival centenário a apenas 100 metros de distância?

A pergunta parece ser surreal. No entanto, como a imagem acima deixa claro, a resposta é um inacreditável “sim”. 😯

O maior exemplo está na pacata cidade escocesa de Dundee, de 154 mil habitantes e terra do Castelo de Broughty. Lá, os times do Dundee FC e Dundee United estão separados a apenas 106,82m.

O primeiro (azul) joga no Dens Park, com capacidade para 11.858 torcedores, enquanto o segundo (vermelho) atua no Tannadice Park, que pode receber até 14.209 pessoas. São, oficialmente, os estádios mais próximos de todo o Reino Unido. Possivelmente, de todo o mundo também…

Confira uma lista com estádios “vizinhos” no blog Onde a coruja dorme, com versão até brasileira, como os estádios de Guarani (Brinco de Ouro) e Ponte Preta (Moisés Lucarelli), em Campinhas, separados por 700 metros.

Entre os grandes clubes do mundo, o caso mais famoso envolve os rivais de Avellaneda, na Argentina: Independiente e Racing. Ambos campeões da Libertadores e do Mundial Interclubes. O Doble Visera (que está sendo reconstruído) está a apenas 210 metros do Cilindro, do Racing.

Numa conversa na redação do Diario, na tarde desta terça, o assunto era a “vitória fora de casa” no Brasileiro. E com o Clássico dos Clássicos já agendado (01/11), o Sport poderia ganhar “longe da Ilha” a 3,6 quilômetros de seu estádio. Ao Náutico cabe manter o Leão longe… Ainda que o rival more logo ali do lado.

Abaixo, os dados dos estádios do Recife, segundo o Google Maps.

Ilha do Retiro / Aflitos = 3,6 km (link)
Ilha do Retiro / Arruda = 5,5 km (link)
Arruda / Aflitos = 2,6 km (link)

Post com a colaboração do editor-assistente do DP Fred Figueiroa

One Reply to “O inimigo mora ao lado”

  1. Da’ pra jogar um tomatinho maduro com essa distancia!!! rssss
    E ainda escolher o merecedor do ´presentinho´!
    Brincadeirinha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*