Futebol envelhece rápido

Bola de futebol de 1894O zagueiro Vágner chegou no Náutico em 2007, com 23 anos. De lá pra cá, participou efetivamente das duas campanhas contra o rebaixamento. Sucesso tanto em 2007 quanto em 2008.

No entanto, o defensor diz estar com “29 anos”. Segundo ele, o nível de pressão no clube por causa a luta para sair da zona de rebaixamento acaba “envelhecendo” qualquer atleta. 😯

“Aqui, eu já passei por isso tudo duas vezes. Estamos agora na 3ª vez, do mesmo jeito. As 10 últimas rodadas do Brasileiro superam qualquer coisa. Jogos de vida ou morte. Os mais experientes já sabem disso, mas como o grupo mudou, temos que conscientizar todo mundo que é assim que funciona para fugir do rebaixamento. Só nessa semana teremos 2 confrontos diretos. Jogos de 600 pontos. Isso mesmo, 600 pontos. Hoje, eu posso dizer que tenho no mínimo 29 anos, mesmo com 26 na carteira de identidade. O ano aqui vale por dois”, disse o mineiro de Betim.

A análise de Vágner comprova algo que vem sendo dito há algum tempo. Que o Náutico sabe “lidar” com essa fase final do Nacional, com uma briga contínua contra o descenso, ponto a ponto, pressão, cobrança e superação. Apesar da experiência de Vágner, o jogador acumula 4 cartões vermelhos na atual edição da Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*