600 pontos para eles

Série A-2009: Botafogo 1 x 0 Náutico

Os principais sites esportivos do país deram amplo destaque ao jogo no Engenhão, na noite desta quarta-feira. Apesar de ser uma disputa contra o descenso, o apelo dramático estava garantido.

“Jogo de 600 pontos” / “Aflitos no Engenhão” / “Uma final”

Botafogo x Náutico. Os dois times com 32 pontos. Nervosismo do começo ao fim. Um jogo que que poderia valer o passaporte para sair da zona de rebaixamento.

Por isso, tanta entrega em campo. Tanta correria, tanta reclamação… Tantas faltas. 😈

Mesmo com um primeiro tempo fraco tecnicamente, o jogo teve o seu grau de emoção, com chances perdidas dos dois lados. Muitas vezes por preciosismo. Outras pelo nível baixo mesmo. Ou então os times não estariam no lado inferior da tabela…

O equilíbrio continuou  no 2º tempo. Aos 16 minutos, em um contra-ataque, Bala chutou errado, mas a bola saiu como um “cruzamento” para Tuta, que bateu forte, mas o goleiro conseguiu defender.

Mas dez minutos depois… Pênalti (discutível) para o Botafogo. O zagueiro Juninho encheu o pé e abriu o placar. Glédson quase evitou o pior. Mas não conseguiu.

Com muita raça (algo que não faltou a nenhum dos times), num clima de decisão mesmo, a Estrela Solitária conseguiu vencer por 1 x 0, com direito a muita reclamação dos alvirrubros em relação ao trio de arbitragem. O time carioca chegou aos 35 pontos, complicando a vida dos pernambucanos.

Foi o técnico do Botafogo, Estevam Soares, quem disse a já folclórica frase “Jogo de 600 pontos”. Os 600 pontos acabaram no Rio de Janeiro mesmo…

Ao Náutico, a missão de vencer o clássico. O mais eletrizante do ano.

Foto: Agência Estado

3 Replies to “600 pontos para eles”

  1. Não acho que o pênati foi MANDRAKE.  Visto pela câmera normal da TV realmente pareceu pênalti. Visto por trás do gol realmente ficou claro que não foi. Mas quem é o Náutico para reclamar ? Em 2007, deram um pênalti para o náutico, mesmo a falta sendo fora da área, contra o mesmo Botafogo. O que ocorre é o seguinte : Mídia e diretoria dos 2 clubes vão , a partir de agora, ignorar todo erro a favor e fazer escândalo em erros contra os clubes pernambucanos. Sabem que essa conversa fiada de COMPLÔ DO EIXO DO MAL é um álibi perfeito para incompetência das duas diretorias!

  2. Cassio Porra brincadeira dizer que o Botafogo foi raçudo… FOI AJUDADO pela arbitragem vc devia ter enfatizado o PENALTY MANDRAKE do Botafogo e o GOL MAL ANULADO do Náutico… Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*