De volta ao Nordeste?

Túlio MaravilhaO futebol do Rio Grande do Norte pode ter um dos atacantes mais rodados e falastrões do país no próximo ano.

É que Túlio Maravilha, ex-Botafogo, Corinthians, Goiás e Seleção Brasileira, entre outros, estaria negociando com o Potyguar de Currais Novos para a Copa do Brasil de 2010.

O jogador seria o presente da diretoria para a torcida pelos 20 anos do “Leão do Seridó”, na próxima temporada. 😯

A informação sobre a possível contratação do centroavante de 40 anos é do blog Terra da Xelita, que cobre o dia a dia do clube (veja AQUI).

O atacante diz que só vai parar de jogar quando fizer 1.000 gols…

Caso acerte com o Potyguar, vice-campeão potiguar neste ano, esta será a 3ª passagem de Túlio no futebol nordestino. A primeira foi em 1997, ainda no auge, quando acertou com o Vitória. Formou uma dupla de ataque com Bebeto. Marcou 12 gols no rubro-negro baiano.

Em 2001, vestiu a camisa do Santa Cruz, num episódio antológico em Pernambuco. Ele havia sido contratado pelo Sport. Chegou no Recife, vestiu a camisa do Leão e disse que seria o “Túlio Mara-Ilha”… No seguinte, numa reviravolta daquelas, assinou com o Santa e mudou para “Mara-Arruda”. Só marcou um gol pelo Tricolor, na vitória por 3 x 2 sobre o Paraná, em 10 de outubro (veja a matéria AQUI).

Túlio já foi artilheiro da Série A em 1989 (11 gols), 1994 (19) e 1995 (23). Ele foi o goleador da Série B em 2008 (24) e duas vezes da Série C, em 2002 (11) e 2007 (27).

Post com a colaboração do editor Humberto Santos

2 Replies to “De volta ao Nordeste?”

  1. O gol de Túlio pelo Santa não foi de Penati. Foi de bola rolando mesmo, num jogo contra o Paraná Clube em 2001, quando  tricolor venceu por 3×2, no Arruda.

  2. Mas bem que eu disse pra contratarem pro Paraná… Precisamos de alguem só pra fazer gol… fora o “marketing” …. hauhaahauh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*