Começou a Segunda Divisão

Várzea

Isso mesmo… A Segunda Divisão já começou para o Sport.

O time tinha apenas 1% de chance de permanecer na elite.

Mesmo assim, 11.458 torcedores foram para a Ilha do Retiro na tarde deste sábado.

Para muitos, nem era a última chance. Era apenas o costume de estar sempre lá, presente. Apoiando, curtindo o time. Para os rubro-negros mais fanáticos, até havia a certeza de 5 vitórias em 5 jogos.

Filme repetido, com um começo arrasador, abrindo 2 x 0 no Cruzeiro em 16 minutos.

Jogando bem… Envolvendo uma equipe que disputa uma vaga na Taça Libertadores.

E veio o pesadelo de sempre. Uma derrota de virada, por 3 x 2, para afastar muitos torcedores ainda na metade do 2º tempo. Substituições sem ousadia, 6 por meia dúzia. Revolta na arquibancada (até deu resultado, pois Péricles Chamusca entregou o cargo).

SportPerplexidade até naqueles que estavam lá pelo tal costume.

Nos descontos da partida, refletores apagados, numa atitude de futebol de várzea (ou nem isso). Ação que constrangeu todos os torcedores que ainda teimavam em continuar presenciando o fim de um ano que parecia tão promissor.

No início do post, disse que a “2ª divisão” começou para o Leão. Mas não me referi à Série B… A Segundona do Brasileiro se transformou numa competição organizada, digna. A prioridade leonina na próxima temporada, diga-se.

Neste sábado, o Sport teve a cara da Série A-2 do Pernambucano. Já perdeu a graça.

3 Replies to “Começou a Segunda Divisão”

  1. É triste um clube que ganhou tanto prestígio e respeito com a vitória da Copa do Brasil e a bela campanha na Libertadores desperdiçar tudo e ser jogado pelo ralo. Voltaram a estaca zero.

  2. amigo Cássio, infelizmente, esta saída mais q anunciada de Péricles Chamusca ficou com aquela cara de “o último q sair, apague a luz…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*