Incaível?

Apocalypto

Noite paulistana.

Com chuva.

Mesmo assim, mais de 15 mil corintianos foram ao Pacaembu.

E também algumas dezenas de alvirrubros, que representaram no estádio os milhares de torcedores do Náutico no Recife. Todos com o coração na mão.

Com a angústia de ser agarrar a 1% de chance de ficar na Série A.

Como já acontece há bastante tempo em Rosa e Silva, só a vitória interessava.

Ela até veio no primeiro tempo, com um gol de Bruno Mineiro, de cabeça, aos 38 minutos do primeiro tempo. Foi o 8º gol do atacante na Série A.

No segundo tempo, a esperança praticamente sumiu…

O Corinthians virou o jogo, com o atacante Ronaldo dando as cartas. Aos 5, marcou de cabeça. Aos 26, rolou a bola para Elias, que mandou uma bomba. E o Fenômeno ainda mandou uma bola na trave.

Vale lembrar que Bruno Mineiro já havia sido expulso naquele momento, quando teve um azar danado ao escorrer antes de trombar com o advesário.

Tudo mais difícil. Mas sempre foi assim com o incaível… 😈

O time seguia batalhando, mas estava complicado no campo.

Minutos finais. O relógio do árbitro Alício Pena Júnior já marcava 39 minutos. E nem mesmo o empate seria suficiente.

Mas Carlinhos Bala recebeu na área e mandou de perna esquerda mesmo. No desespero valia até de canela. E empatou, 2 x 2.

Como não acreditar que seria possível? O time de Geninho se mandou pro ataque.

Aos 43, Michel ainda mandou um foguete numa cobrança de falta, mas o goleiro espalmou. Evitou a virada. Porém, dois minutos depois, Escudero derrubou o meia Ailton num lance polêmico (fora da área).

Pênalti.

Desta vez a hierarquia foi respeitada. Ailton teria a missão de virar o jogo.

Na mesma trave onde ele havia feito o seu primeiro gol nesta Série A, contra o Santos.

Também de pênalti naquele dia, diga-se. Neste sábado, nada de “Ademar” ou “Galatto”.

Gol do Náutico! Vitória por 3 x 2 no Pacaembu. A segunda fora de casa em 18 jogos neste Campeonato Brasileiro. Agora, com 38 pontos, a 2ª tarefa da rodada: secar.

O incaível segue vivo.

5 Replies to “Incaível?”

  1. VOCÊS SABEM QUAL É O ÚNICO ESTADO ONDE O APAGÃO ESTÁ TOTALMENTE DESCARTADO ????  RESPOSTA :  PERNAMBUCO , ONDE A LANTERNA DO SPORT ILUMINA TUDO , E É INAPAGÁVEL …

  2. Mais um ano de destaque pela luta do Náutico… mesmo com todas as limitações impostas pelo clube dos 13… mesmo com toda a máfia, corrupção e impunidade.
    Embora seja apenas futebol, esse é um clube que vale a pena torcer (no sentido bíblico da palavra).
    Agora é continuar a luta e combater os ladrões brasileiros!!!
    Fim ao clube dos 13 e todos os bandidos desta quadrilha!!!

  3. Não sou super torcedor, sou apenas torcedor que esquece da razão cada vez que vê as camisas listradas em vermelho e branco dentro de campo. Nessas horas a emoção toma conta e a razão descansa. Por causa disso, a cada jogo eu renovo minhas esperanças até que a razão fria dos números vença a minha emoção como torcedor. Enquanto isso não acontece, eu acredito, grito, xingo, choro, comemoro, porque eu sou torcedor e é esse meu papel, acreditar e apoiar até quando não me restarem forças. E eu farei isso sempre, mesmo que o time não mereça. Eu mereço meu time bem. Nós, alvirrubros, merecemos nosso time bem, por isso que eu não abaixo a cabeça diante das adversidades. Somos guerreiros e devemos lutar até o fim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*