A narração do título brasileiro de 2009

Primeiro campeão brasileiro, em 1971, o Atlético-MG nunca mais levantou a taça.

Um jejum de 38 anos. O Galo liderou a Série A deste ano durante um bom tempo. Agora, está a 6 pontos do líder São Paulo, e o objetivo, de fato, passou a ser uma classificação para a Taça Libertadores.

Rádio Itatiaia, de Minas GeraisMesmo assim, a fanática torcida atleticana (líder de público no campeonato, com uma média de 40.521 pessoas por jogo) não desistiu do título. Acreditam no time de Tardelli.

Mas é provável que 2009 não seja o ano do “Galo Doido”. No entanto, mesmo que na ficção, os torcedores do Atlético puderam ouvir uma possível narração do bicampeonato brasileiro, ainda neste ano.

Durante um evento para torcedores do clube, em outubro, o locutor Mário Henrique, da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte (a mais popular do estado), narrou um gol de Diego Tardelli. Na verdade, ele “simulou” o gol, pois o jogo contra o Corinthians está marcado para a última rodada, no Mineirão!

Mário Henrique é conhecido como “Caixa”…

Abaixo, o vídeo com o “gol do título” de 2009. Ficção, mas emocionante. 😎

Segundo o narrador, o título do Atlético-MG, que “venceu” o Corinthians por 1 x 0 aos 45 do 2º tempo, só foi possível porque o Palmeiras perdeu do Botafogo na 38ª rodada.

2 Replies to “A narração do título brasileiro de 2009”

  1. Atlético é o maior time de Minas

    Mas o que o Caixa fez, foi nada demais

    Apesar de que, infelizmente o título não irá para as Alterosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*