O jogo

Arruda

Final de campeonato.

As duas melhores campanhas.

Os dois principais artilheiros.

Rivalidade.

Expectativa de mais de 15 mil pessoas no estádio.

Transmissão ao vivo pela TV. Por duas emissoras, aliás.

Provocação, personagens…

E uma taça.

O cenário está longe de ser semi-amador. Por mais que seja.

Neste sábado, a partir das 16h, o Santa Cruz enfrentará o Central na decisão da Copa Pernambuco. No Arruda, palco da final de 2008, quando o Tricolor conquistou o seu primeiro título na copinha.

Duelo de atacantes, com Gaúcho, com 11 gols, e Geraílton, com 10… Todos, porém, ofuscados pelo volante Sandro Siqueira, o tal ex-gari.

Em sua 15ª edição, a Copa PE terá a sua final mais valorizada. A primeira com dois times que realmente levaram o torneio a sério.

Que em 2010 essa mesma decisão leve o campeão para algum lugar. Ficar apenas andando em círculos numa rápida volta olímpica não é o ideal neste caso.

Uma vaga na Série D… Ou pelo menos uma repescagem para tentar ir para a Série D! Mas que o troféu tenha um sentido além do “semi-amador”. Ok, FPF?

Leia mais sobre a final da Copa Pernambuco AQUI.

6 Replies to “O jogo”

  1. Faz sentido, Washington.

    Mas não ficaria uma overdose de jogos locais não?

    Estadual e Copa PE de uma vez só… Meio cansativo.

    Mas a ideia de colocar uma segunda tentativa na busca por uma vaga na Série D é interessante sim!

  2. Cassio, a muito tempo venho estudando a Copa Pernambuco.

    Acredito que ela além de valer uma vaga para a Série D deveria vir logo após o término do Campeonato Pernambucano, assim sendo, o clubes que iriam disputar a Série C e D iriam utiliza-la como laboratório do campeonato brasileiro e ainda, poderiam participar os clubes da Série A2 e da futura Série A3 Pernambucana, também realizando um aquecimento para as divisões de acesso do campeonato pernambucano.

    A Série A2 e A3 iniciaria apenas quanto terminasse a Copa PE e iniciasse o Brasileirão da Série C e D.

    Os clubes que não conseguiram a vaga da Série D no PErnambucano também iriam ter uma segunda tentativa, ainda com sua equipe do pernambucano. Muitos clubes assim que terminam o Pernambucano realizam desmontes de suas equipes e ficam grande parte do ano sem atividades, acredito que o calendário organizado desta forma minimizaria os prejuízos dos clubes do interior.

    E ai… o que vocês acham ?

  3. Tanto que o objetivo inicial da Copa era ser um campeonato profissional apenas para os clubes do interior. Nada de Sport, Santa e Náutico “B”. Nada de time semi-amador…

    Esse foi o propósito da competição no seu primeiro ano, em 1994. Mas ela foi mudado a tal ponto que chegou até uma temporada na qual sequer foi disputada (2006)!

  4. Na verdade, a minha opinião levou em consideração as demais copas estaduais do páis. Dos principais centros, a copa daqui é a única que não leva pra canto algum… Em alguns estados a competição vale vaga até para a Copa do Brasil.

    Por sinal… Eu já havia dito isso em outro post. A Copa PE precisa ser repensada. Urgente!

  5. Cássio, discordo! A Copa Pernambuco sempre foi rejeitada por todos. Agora, só porque é a única opção do Santa Cruz no segundo semestre, deve ser modificada ? Depois reclamam de máfia e conspiração do “Eixo do mal”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*