A proposta

Projeto do CT do Íbis

O presidente coral Fernando Bezerra Coelho recebeu na tarde desta quinta-feira o secretário da Casa Civil do estado, Ricardo Leitão.

Lembrando que FBC também é o titular de uma pasta do governo de Pernambuco (Desenvolvimento Econômico).

Mas na condição de mandatário do Santa Cruz, ele recebeu Leitão para ouvir a proposta do estado para levar o Tricolor para a Cidade da Copa a partir de 2014.

Santa CruzNenhuma despesa para jogar na Arena Capibaribe? Ok.

Espaço para uma loja oficial no estádio? Ok.

Parte da receita com publicidade? Ok.

Até aí, tudo esperado… E já considerado insuficiente pelos dirigentes corais. Mas eles não esperavam pelo golpe de mestre.

Aí, o 4º item foi colocado na mesa. Surpreendente. Balançou…

Um Centro de Treinamento novinho em folha. Moderno. Estruturado. Pronto para preencher a maior lacuna do clube atualmente. Nesta década, o time treinou em CTs (Intercontinental e Unibol) através de permutas. Os dois rivais já têm um CT… 😯

Ao Santa Cruz, uma condição: jogar no mínimo 20 vezes por ano na Cidade da Copa durante 30 anos, período da concessão do grupo de investidores que ganhar a licitação para construir o estádio.

Os tricolores deverão entregar uma contraproposta, com menos jogos em São Lourenço da Mata, até o próximo dia 15.

E você, torcedor coral… Aceitaria “a” proposta?

Obs. A imagem do CT é o projeto do Íbis. Isso mesmo, do Pássaro Preto (veja AQUI).

9 Replies to “A proposta”

  1. Pingback: Enquete: Jogar na Cidade da Copa em troca de um CT? | Blog de Esportes

  2. eu aprendi desde pequeno, quando meu tio me levava aos jogos do santinha, que ser tricolor era pegar o meu ônibus lotado, com os maloqueiros pindurados, a gente patendo no onibus (linha do tiro ou alto josé bonifácio) pela avenida beberibe; aquela multidão descendo dos altos (pasqual, terezinha, bomba, conceição, etc)… faltando duas horas para começar o jogo, nao se transitava mais pelas redondesas do Mundão.
    ISSO É SER TRICOLOR PARA MIM E PARA MILHARES DE TRICOLORES AQUI DA ZONA NORTE!!
    aí vem esses imbecis, políticos aliados e patrocinados por empresários, empresários que nada mais importa senao o lucro e superfaturamento para engordar o já gordo bolso, querer descaracterizar o nosso clube; esse Estádio em Nazaré da Mata é o mais absurdo projeto de toda a história desse glorioso Estado. O Senhor Eduardo é só mais um que envergonha e mancha a história política de nosso Estado que já posuiu heróis libertários como governadores, agora nada mais do APROVEITADORES!!!

    É UMA VERGONHA PERNAMBUCO!

    “No passado o teu nome era um mito,
    Era o sol a brilhar no infinito,
    Era a glória na terra a bilhar…”

  3. tão querendo é ganhar dinheiro com essa cidade da copa, pra não dizer desviar, roubar. com certeza é melhor pra cidade o projeto arena coral, mas aí o roubo vai ser menor. ô governo ladrão.

  4. E a torcida tricolor do arruda, beberibe, casa amarela, e etc.; Como chegariam lá.
    Vai diminuir muito o público do santa nos jogos lá.

    jcarlos – tricolor

  5. Sou contra por um motivo, jogando 20 jogos lá em São Lourenço ficaria inviável manter o Arruda e logo teríamos que nos desfazer dele, e acho que “ganhar” um CT não solucionaria este problema.

  6. Não fica mas viavél fazer-mos do Arruda a cidade da Copa? com os gastos teria-mos o Arruda restaurado, ao seu lado limparia todas as favelas e urbanizava o bairro.  Teriamos dentro da cidade algo parecido com o Maracanã que fica na tijuca. Ainda mas já deu pra ver q temos condições de aceitat qualquer seleção jogando em nosso estadio, e tenho certeza que ainda iria termos grana para compramos um CT bem organizdo……

  7. Cássio, eu aceitaria sim. Existem ótimas experiências de estádios administrados pelo Governo. Uma é aqui em Belo Horizonte, no Mineirão, que sempre teve seus problemas solucionados, um gramado de alto nível e um estacionamento bem administrado(hoje é de responsabilidade dos clubes). O único problema é quando o Governo resolve alugar para shows de Axé, eventos religiosos e todos os outros tipos de festas inúteis. Com isso, temos que jogar no Independência ou Ipatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*