Os melhores do Brasil

Super-heróis

Na entrega do prêmio Craque do Brasileirão de 2009, nem Adriano nem Ronaldo apareceram. O segundo, seria quase um “figurante”. Já o primeiro – que ainda deve estar festejando o título brasileiro do Flamengo – teria sido um dos donos da festa. De qualquer forma, a eleição apontou um time pra lá de justo. Confira.

Seleção Brasileirão de 2009: Victor (Grêmio); Jonathan (Cruzeiro), André Dias (São Paulo), Miranda (São Paulo) e Júlio César (Goiás); Guiñazu (Inter), Hernanes (São Paulo), Diego Souza (Palmeiras) e Petkovic (Flamengo); Tardelli (Atlético-MG) e Adriano (Flamengo). Técnico: Adriano (Flamengo). Revelação: Fernandinho (Barueri)

Em tempo: Diego Souza foi escolhido o craque do campeonato, batendo, de forma surpreendente, Adriano e Pet. A regularidade superou a arrancada final. Os flamenguistas mereciam mais…

Abaixo, a seleção do Diario de Pernambuco, votada em 24 de novembro, quando a CBF divulgou os nomes dos 33 finalistas do prêmio.

Seleção do Diario: Marcos (Palmeiras); Léo Moura (Flamengo), André Dias (São Paulo), Miranda (São Paulo) e Júlio César (Goiás); Guiñazu (Inter), Hernanes (São Paulo), Diego Souza (Palmeiras) e Petkovic (Flamengo); Tardelli (Atlético-MG) /Fred (Flu) e Adriano (Flamengo). Técnico: Silas (Avaí). Revelação: Fernandinho (Barueri)

Dos 11 titulares, apenas dois atletas diferentes na votação do DP, que contou com 12 jornalistas entre editores, colunista e repórteres de Esportes do Diario de Pernambuco e do portal do jornal. Lembrando que no ataque, Tardelli teria “empatado” com Fred (ambos com 6 votos).

Outra mudança, justíssima, aconteceu no comando técnico. Andrade mereceu mesmo a conquista. Veja as seleções de todos os repórteres do DP AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*