40.000 dias

2001, Uma odisseia no espaço

Contagem regressiva em Campinas.

De acordo com as contas do rival, diga-se.

Fundada em 11 de agosto de 1900, a Ponte Preta é o 2º time de futebol mais velho país em atividade. Só perde para o Rio Grande/RS, fundado 23 dias antes.

A Macaca sempre foi apontada como uma das principais forças do interior de São Paulo. Já montou grandes times, já participou várias vezes da Série A, já cedeu jogadores para a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo etc.

Tudo bem, a Ponte Preta venceu a segunda divisão do Paulista de 1969, e também a “Taça do Interior” de 2009, com os melhores times que não se classificaram para a semifinal do Paulistão.

Porém, o clube centenário segue sem um título de 1ª divisão em âmbito estadual ou nacional. Somente em São Paulo foram 6 vices na elite. O último em 2008.

O fato, é claro, é motivo de chacota para os torcedores do Guarani, rival do clube.

Perto de completar 100 anos (em 2011), o Guarani também nunca venceu o Paulista. Porém, o Alviverde ganhou nada menos que o Campeonato Brasileiro de 1978.

Ok, mas e a tal contagem regressiva em Campinas?

Exato. No próximo dia 15 de fevereiro, a Ponte Preta deverá completar “40 mil dias” sem um título de elite em sua a galeria. Nesta quarta, a conta marca 39.932 dias. Um jejum quase da época das cavernas mesmo…

Considerando que o Estadual e a Copa do Brasil (competições do primeiro semestre) não vão terminar até esta data, a Macaca não tem muito o que fazer. É só aguardar, aguentar a gozação e torcer para um dia chegar a glória. 😯

Antes tarde do que nunca!

A imagem acima é do filme “2001, Uma odisséia no espaço”, clássico do cinema, dirigido por Stanley Kubrick. Veja mais sobre esse filme AQUI. Abaixo, uma cena antológica.

One Reply to “40.000 dias”

  1. Estes números nas mãos de rivais são motivos de piadas, mas não vi tanta maldade no seu texto, por isso mesmo li até o final.
    Legal você ter comentado sobre momentos bons da Ponte como vice, acessos, celeiro de jogadores e participações na série A do brasileiro, pois estes momentos valem ouro pra nossa torcida, tanto pelo fato da nossa paixão incondicional pelo clube, quanto a nossa história cheia de dificuldades, onde qualquer conquista por menos expressiva que seja nos enche de orgulho.
    Um titulo de expressão realmente seria para parar Campinas, e matar muita gente do coração. Mas morreremos mais do que felizes.

    Melhor do que isso só fazendo sexo com uma bela mulher mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*