Para completar o calendário

Recopa Sul-BrasileiraAcredite se quiser, mas o último torneio profissional de futebol no Brasil em 2009 AINDA vai começar.

Tem time de férias, equipe contratando para a próxima temporada… E até clube sem presidente. Mas, paralelamente, existem 4 clubes que ainda vão em busca do último título regional do ano. Com a chancela da CBF, diga-se.

Trata-se da Recopa Sul-Brasileira.

Já ouviu falar? Quase ninguém. Mas existe sim. É uma competição que reúne os vencedores das copas estaduais do Rio Grande do Sul, do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo.

Criada em 2007, o torneio terá apenas a sua 3ª edição (Marcílio Dias/SC campeão em 2007 e Brusque/SC em 2008). A Recopa não contará grandes clubes. Veja abaixo a tabela do mata-mata, que já começa na semifinal, no dia 19 (saiba mais AQUI).

Votoraty/SP x Serrano/PR
Porto Alegre/RS x Joinville/SC

Todos os jogos vão acontecer em Votorantim, no interior paulista, sede do Votoraty, campeão da Série A3 e da Copa Paulista. Em 2010, a competição será disputada no RS.

Levando em consideração que a maioria dos estados do Nordeste tem uma copa estadual no 2º semestre, até que uma ideia assim poderia ser estudada aqui. 😎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*