Ele queria ser jogador de futebol

Harley, jogador de vôlei de praia

Rio de Janeiro – Aos 35 anos, Harley Marques ostenta um currículo invejável no vôlei de praia da atualidade. Até porque ganhou quase tudo! Foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008 e 2009. Ganhou o Circuito Mundial no ano passado. Neste ano, ficou com o vice. Por outro lado, ganhou o título brasileiro da temporada.

E na noite desta segunda-feira, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta do país na modalidade em 2009. Ok, o cara se garante…

Mas ele queria mesmo era jogar futebol profissional! 😯

Há exatamente 20 anos, Harley se destacava como meia-direita do time juvenil do Taguatinga Esporte Clube, do Distrito Federal, onde nasceu. Passou logo no primeiro teste na peneira do clube.

Ali, o vôlei nem passava pela cabeça de Harley, que gostava mesmo era de fazer gols.

“Eu era até bom, muito rápido, coisa que me ajuda até hoje. Eu fazia os meus ‘golzinhos’, mas aí fui crescendo demais. Naquela época, os treinadores de futebol não gostavam muito de jogadores altos, como hoje em dia. Me mandaram jogar vôlei”.

O brasiliense demorou a seguir o conselho. Harley só começou a jogar vôlei aos 18 anos. Logo depois, chegaria na sua altura final: 1,93m. Há 10 anos morando no Rio de Janeiro, Harley definitivamente abandonou os gramados. Agora, só joga na areia de Copacabana e do Posto 9 de Ipanema, as suas quadras preferidas.

A paixão pelo futebol, porém, permanece forte fora das quatro linhas, como Harley deixou claro durante a entrevista com o blogueiro. Agora então…

Harley é torcedor do Flamengo, campeão brasileiro. Daqueles que frequentam o Maracanã sempre. E ainda gosta de “descobrir novos torcedores” flamenguistas.

“Eu queria ter jogado no Flamengo, ao lado do Zico. Pena que não deu (risos). Falando sério, a torcida do Flamengo faz valer a pena até o jogo mais chato. Pode ser a pior partida, mas se for para escutar a galera cantando, eu vou. E já levei vários gringos para o Maraca. Eles ficam loucos!”

Curiosidade: Como chegará em 2016 com 41 anos de idade, Harley já diz estar se planejando para participar dos Jogos Olímpicos no Rio. “Vou focar os bastidores, na parte técnica. Quero fazer parte da festa”.

Para seguir Harley no twitter, clique AQUI.

One Reply to “Ele queria ser jogador de futebol”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*