Copa Africana em Pernambuco

Africanos do Sete de SetembroGaranhuns – No próximo dia 10 de janeiro, a África vai parar para acompanhar a Copa. Não o Mundial, que será em junho, mas a Copa Africana, que será realizada em Angola pela primeira vez.

Em Garanhuns, um angolano e um camaronês já trocam “farpas” sobre a disputa do título continental.

“O meu país está crescendo e vamos mostrar isso para o mundo. Dá orgulho ver Angola assim depois de uma guerra civil. E a nossa seleção está melhorando. Chegaremos pelo menos até a semifinal”, diz o angolano Chime (esquerda), atacante de 22 anos, natural de Luanda.

“Camarões já venceu 4 vezes a Copa Africana e vamos tentar mais um título. O nosso ídolo Eto’o vai ganhar sozinho, mas acho será uma boa luta, porque existem outros times fortes, como Gana e Costa do Marfim“, rebateu o camaronês George (direita), lateral de 24 anos que nasceu na capital Yaoundé.

Os dois jogadores moram na concentração do Sete de Setembro, no Gigante do Agreste. Ambos, que já defenderam as suas seleções Sub-20, deixaram as famílias nos respectivos países para tentar a sorte no Brasil. Enquanto George foi trazido até Garanhuns por um empresário, Chime esperava ir para o futebol de Dubai, mas a negociação não avançou. Acabou fazendo uma peneira no Sete.

AngolaCamarõesApesar da rivalidade, os dois logo viraram amigos. A frase abaixo é emblemática:

“Quando um africano encontra outro, já sabe que está vendo um irmão”. Frase dita pelos dois…

Por enquanto, ambos estão “tranquilos” sobre a Copa Africana, já que Angola e Camarões estão em grupos diferentes. Eles vão acompanhar a competição através da internet. Um possível confronto no mata-mata, porém, já é motivo para brincadeiras. Abaixo, os palpites de Chime e George, que vão disputar o Pernambucano pela 1ª vez.

Angola 1 x 0. / Camarões 2 x 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*