Ruínas de Garanhuns

AGA

Garanhuns – Acredite, mas esse estádio acima foi palco de jogos do Campeonato Pernambucano da 1ª divisão entre 2001 e 2004. O estádio Gerson Emery, localizado no bairro de Heliópolis, um dos mais valorizados da cidade.

Após o fracasso da AGA na Segundona de 2005, na última participação do clube em uma competição profissional, o estádio – com capacidade para apenas 5 mil torcedores – ficou praticamente abandonado. 😯

Gramado esburacado, torres sem refletores até falta de cobertura das cabines de rádio, rachaduras e telhas quebradas. Estrutura lamentável. Proporcional à falta de atividade da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), fundada em 31 de agosto de 1930.

AGAPara esta temporada, foi feita uma uma reforma mínima no campo (que está muito irregular e sem grama em alguns pontos), para que o local fosse utilizado para os treinamentos do rival Sete, que paga R$ 1.000 de aluguel.

O gramado do Gigante do Agreste (do Sete) está sendo reformado.

Com essa “mini-reforma”, começou um zum-zum-zum na cidade sobre a possível volta da AGA. Alguns empresários vêm se mexendo para tentar inscrever a AGA na 2ª divisão de 2010.

O goleiro Genilson (foto), hoje com 33 anos e que irá defender o Sete no Pernambucano de 2010, jogou de 2001 a 2003 pela AGA e diz acreditar no “boato”.

“Já ouvi essa conversa aqui na cidade. É o desejo de muita gente, por causa da rivalidade dos times de Garanhuns. O zum-zum-zum está forte”.

Se a ideia for levada a sério, o investimento no Gerson Emery terá que ser pesado…

4 Replies to “Ruínas de Garanhuns”

  1. q pena rapaz..gostaria muito q voltasse a ter um classico de futebol na cidade de garanhuns…

  2. Esse campo sempre foi assim, péssimo. Joguei minha última ai pelo Monte Sinai em 68 fiz um gol e despachamos a AGA 2 x 1, que tinha Cassiano como grande jogador. Saudades de Garanhuns, dos amigos e dos tempos que se foram.

  3.  que pena, eu ja´ fui ver jogos  neste estadio, que  era um grande orgulho pra garanhuns com  a equipe da  AGA . hoje se encontra nesta situaçao, sera que nao aparece um grupo forte em GARANHUNS que faça  reasurgir,  uma nova  AGA? nao vamos deixar morrer,  este nome, que deu tantas glorias no futebol  de garanhuns.

  4. já está na hora dos times pernambucanos terem mais investimentos, o sport mesmo ja era para estar com uma arena de maior capacidade e com conforto para os torcedores. Os times pernambucanos precisam serem mais competitivos e criarem escolas para desenvolverem seus futuros profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*