País de Caruaru live

Com cerca de 300 mil habitantes, o “País de Caruaru” também tem o seu campeonato “nacional” de futebol. Com quase 70 anos de história, a Liga Desportiva Caruaruense (LDC) é a associação amadora mais importante entre as 47 ligas filiadas à Federação Pernambucana de Futebol. Os números comprovam isso. São 32 times, distribuídos em quase todos os bairros da cidade e divididos em duas divisões, com acesso e descenso.

TV CriativaEm 2010, uma grande surpresa. A competição será transmitida ao vivo com exclusividade pela TV Criativa. Nunca ouviu falar? Trata-se de uma web-tv.

O contrato foi assinado no último dia 18 pelo presidente da LDC, Severino José da Silva, que está à frente da liga desde 1985. Agora, é aguardar a tabela e conferir o nível… A 1ª rodada será em 29 de janeiro. As últimas decisões da liga caruaruense (cujo ingresso custa R$ 3) tiveram um público médio de 1.500 pagantes. Nada mal. 😎

Até hoje, o torneio só não foi realizado em 1965 e 1966, por causa da decadência econômica da LDC após a saída do Central, que se filiou à FPF para disputar o Estadual de 1961. O Alvinegro deixou a Liga com o status de maior campeão (10 títulos). O recorde está mantido.

4 Replies to “País de Caruaru live”

  1. É disso que que país precisa, mais evolução tecnológica.
    A LDC aparenta com a atitude estar bem nesse quesito. Transmitindo pra todo  o “mundo” seu campeonato.

  2. Pingback: Televisionamento da Liga Desportiva de Caruaru « Blog do KapKav

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*