Uma boa ideia

Caninha 51Taça LibertadoresSonho de consumo de 15 entre 10 times brasileiros ( 😯 ), começa nesta terça-feira a Taça Libertadores da América.

Ainda na fase Pré-Libertadores, que é, na verdade, a primeira fase da maior competição interclubes do continente.

O primeiro jogo traz de cara a rivalidade histórica entre argentinos e chilenos: Colón (Santa Fé) x Universidad Católica (Santiago), às 19h10 do Recife.

São 5 brasileiros: Flamengo, Corinthians, Internacional, São Paulo e Cruzeiro. O time mineiro será o primeiro brazuca e pisar num gramado fora do país em 2010. O Cruzeiro terá que passar pelo Real Potosí, na altitude boliviana de 3.967 metros, para ingressar na fase de grupos.

Assim como tem muita gente que ainda luta para entrar na segunda fase da Libertadores, 2 times estão bem além disso.

Os mexicanos Chivas e San Luís já estão garantidos nas oitavas de final!

Em 2009, a dupla – que havia passado de fase – se retirou da Libertadores por causa da polêmica com a gripe suína, que assolou o país. Porém, a Conmebol garantiu os dois clubes na edição deste ano.

O número de participantes será recorde: 40 times. A competição também será uma das mais longas da história, pois vai acabar apenas após a Copa do Mundo. A decisão está marcada para 18 de agosto (veja mais AQUI).

Tudo muito certinho… Mas qual é a relação com o título do post?

Esta será a 51ª edição da competição.

Há quem diga que essa “boa ideia” seja um indício claríssimo para que um clube brasileiro volte a ser campeão, após os vice-campeonatos – dramáticos – de Grêmio (07), Fluminense (08) e Cruzeiro (09).

Para completar, 3 gigantes estão fora nesta temporada: River Plate (líder de pontos na classificação geral da Libertadores), Boca Juniors (hexacampeão, sendo 4 títulos desde 2000) e LDU (papa-tudo nos últimos anos).

Faz sentido o tal “51”. 😎

2 Replies to “Uma boa ideia”

  1. Cássio, e lembrar que em 2009 os torcedores do Sport falavam e agiam como se Libertadores fosse uma constante na vida desse pequeno clube em nível nacional. Quem te viu, quem te vê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*