Campeões do além

Erro na lista de campeões da Copa do Brasil no site da CBF

O site da CBF passou por um processo de modernização no fim de 2009. No entanto, os ajustes aconteceram apenas no layout do portal. A falta de cuidado com o histórico das competições nacionais é impressionante.

Como se já não bastasse os erros nos nomes dos clubes (o Sport, por exemplo, é “Sport Clube Recife”), a CBF vai além e de divulga, de forma inacreditável, listas com campeões nacionais do além.

Na Série B de 1990, por exemplo, o campeão Sport aparece como vice, no lugar do Atlético-PR, vencido na decisão daquele ano. Em 1991 aparece como “não disputado”! Vá dizer isso para a torcida do Paysandu… E o vice-campeão de 2008 não foi o Avaí, mas o Santo André! 😯

Mas é no histórico de campeões da Copa do Brasil que a situação piora… Basta ver o print screen acima. Criada em 1989, a competição nunca registrou um bicampeonato consecutivo. Algo que hoje é até impossível, aliás, já que o campeão não disputa a edição seguinte, por causa da Taça Libertadores.

Pois é. Segundo o site da Confederação Brasileira de Futebol, o tetracampeão Grêmio seria, na verdade, hexa! Mais um hexa fajuto… E olhe que no caso do Tricolor Gaúcho ele teria “conquistado” todos os títulos do mata-mata entre 1994 e 1997!

Somente na imagem deste post são 3 erros.

1) Em 1995, o campeão foi justamente o Corinthians, que venceu o Grêmio no Olímpico.

2) Em 1996 a história é ainda pior, pois os dois finalistas estão errados. A final foi Palmeiras x Cruzeiro, e o título ficou com o time de Belo Horizonte.

3) Mais uma final invertida, agora em 1998. O campeão foi o Palmeiras.

Vou dar uma ajudinha aos organizadores do site da CBF… A seguir, sites com as listas corretas: AQUI, AQUI e AQUI.

É simples. Basta querer.

One Reply to “Campeões do além”

  1. Pingback: F5 nos campeões | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*