Jogo do ano

Chapadão do Araripe, em Araripina

Araripina x Sport, o jogo mais aguardado do ano.

A afirmação é do diretor de futebol do Bode do Sertão, Walmy Bezerra, que também ocupa o cargo de secretário de esportes do município.

“O Sport é o carro-chefe do Pernambucano. Esse é o jogo que todo aqui estava esperando em 2010. A nossa torcida está empolgada e vai lotar o estádio”, garante.

Ele fala sério. Para o jogo de domingo, no Chapadão do Araripe, a expectativa é de um público é de 7.000 torcedores, um número 20,5% maior que o atual recorde do estádio (5.805), registrado em 31 de janeiro, quando o Araripina perdeu do Náutico por 2 x 1.

Mas o estádio não estava lotado naquela tarde? Estava. 😀

Mas, como a primeira frase do texto deixa claro, a partida deste domingo já mexe com o município a 690 km do Recife. Então, o que fazer?

Será montada uma arquibancada provisória. No gol à direta das cabines de imprensa, onde havia apenas o alambrado, foi retirado todo o entulho da barreira para a montagem de uma arquibancada tubular, com mais 1.000 lugares.

Todos os ingressos deverão ser vendidos antecipadamente.

Em 6 partidas como mandante no Estadual, o Bode do Sertão levou 28.362 torcedores ao seu estádio, com uma média de 4.727. Se o público chegar mesmo à casa dos 7 mil torcedores, a média local subirá para 5.051 pessoas. Nada mal para um estreante.

Mais. Existe uma motivação extra para tanta euforia. Na terra do gesso só se fala em acabar com a invencibilidade de 38 jogos do Leão no Estadual (desde março de 2008).

“Queremos a vitória para escapar de vez da zona de rebaixamento. Essa chance de acabar com a invencibilidade do Sport animou ainda mais a cidade. O time deles vem com alguns desfalques e, como vamos jogar em casa, acho que temos a chance de fazer história”, completou Bezerra.

O clube vem se preparando para esta partida desde 7 de janeiro, quando começou a construir uma cabine especial para a Rede Globo, que vai transmitir a partida contra o Rubro-negro ao vivo (como o blog havia antecipado AQUI).

É o berro do bode.

One Reply to “Jogo do ano”

  1. Pingback: Jogo do ano | Blog de Esportes – jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*