Alistamento

Brasil 2 x 0 Irlanda

A Seleção Brasileira está pronta para o primeiro Mundial da África. Essa vitória sobre os irlandeses, em Londres, serviu apenas para encerrar o calendário “econômico” da CBF pré-copa. O grupo já está definido faz tempo. Fechado. Nas mãos do treinador.

Jogadores conscientes do esquema de Dunga.

Dentro e fora de campo. Uma base formada a partir de 2006.

Um Brasil renovado, parcialmente, em relação à última Copa do Mundo. Essa era a missão do treinador, como queria o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Nomes de peso ficaram de fora.

Ronaldo Fenômeno? Não se esforçou para ir. Só a mídia a seu favor não basta. O talento é visível, assim como a forma física longe do ideal.

Ronaldinho Gaúcho? Esse era uma peça-chave da Seleção de Dunga. Foram várias chances, mas o meia-atacante não correspondeu em campo. Foram 2 anos de marasmo nos gramados. Até que resolveu voltar a destruir, no Milan. Está jogando muito. Muito!

Mas já é tarde… Ainda mais para um técnico com requintes militares de profissionalismo.

O exército de Dunga já foi convocado. Só falta mesmo o alistamento oficial.

A Batalha do Hexa se aproxima. Sem dois gigantes da artilharia.

Fotos: CBF

One Reply to “Alistamento”

  1. Adeus campeonato, com esse futebol mequetrefe só ganha pra Argentina, pq eles toda vez se borram de medo. Quase perdeu pra Àfrica do Sul e EUA na Copa América. Quando pegar uma Espanha, Inglaterra, Itália ou Alemanha, já era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*