Na telona e no gramado

Museu do Futebol

Uma tarde histórica para o futebol pernambucano.

E também para a cena audiovisual do estado.

Será exibido, neste sábado, no espetacular Museu do Futebol (foto), em São Paulo, o documentário Um artilheiro no meu coração.

Trata-se de um vídeo de 20 minutos contando a história do atacante e craque da Seleção Brasileira Ademir Menezes (veja a íntegra abaixo). O vídeo foi produzido em 2008 pelos jornalistas pernambucanos Diego Trajano, Lucas Fitipaldi e Mellyna Reis, no trabalho de conclusão do curso na Unicap (saiba mais AQUI).

A exibição vai acontecer logo após os debates sobre os Mundiais de 1950 (quando Ademir foi artilheiro e vice-campeão) e 1954. No último sábado, as discussões giraram em torno das Copas de 30, 34 e 38.

Lucas, que também é repórter do Diario, vai aproveitar bem a passagem em Sampa.

Fanático pelo “futebol arte” (é viciado em jogos do Barcelona), Lucas disse que vai ampliar a viagem até o domingo apenas para assistir ao Santos de Neymar, Robinho e Durval. No domingo, o Peixe – que venceu os últimos 9 jogos no Paulistão – enfrentará a Portuguesa, no Canindé. 8-)

Uma exibição na telona, no sábado, e outra ao vivo, na domingo. Simples.

One thought on “Na telona e no gramado

  1. Pingback: Museu dos 100 anos da FPF | Blog de Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>