Lema de 2014

Joseph Blatter anuncia o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014

O Consórcio do Mundial do Brasil anunciou durante a Rodada Nordestina rumo a Copa 2014, no Recife, que o lema oficial da competição deverá ser divulgado em 2011.

É algo bem importante. É a mensagem que o país-sede irá enviar para o resto do planeta. Uma frase que irá “martelar” a cabeça dos torcedores durante 4 anos.

Em 2010, a África do Sul vai utilizar o lema “É possível”. Uma frase que relaciona a realização da competição num solo que foi preterido durante décadas.

Em 2006, num Mundial quase perfeito (perdemos a Copa 😎 ), a Alemanha quis apagar todos os fantasmas do passado. Um lema considerado por muitos como um dos melhores da história do Mundial: “É tempo de fazer amigos”.

Agora, a nossa vez está chegando… O governo já está fazendo pesquisas de campo no país inteiro (por amostragem), para definir o perfil da expressão desejada pela torcida.

Várias ideias estão sendo avaliadas, como a “Copa de todos os povos”. E algumas já foram descartadas, como a “Copa Verde”.

Em entrevista ao blog, Sérgio Kobayashi – um dos diretores do Consórcio para a Copa 2014 – disse que o Brasil não quer “cair no óbvio”, entrando na questão ambiental, mas sim focar o desenvolvimento econômico do país, que poderá ter até 2014 (segundo estimativas) a 5ª maior economia do mundo.

“A questão é muito importante para a imagem do país e será tratada desta forma na Copa. Mas também queremos ir além. Queremos mostrar um novo Brasil, que cresce, que tem condições de promover grandes realizações. Além disso, com a `Copa Verde`, qualquer coisa aqui seria um motivo para crítica”.

Ele adiantou que a população poderá participar da composição do lema oficial.

Portanto, participe!

Qual é a sua sugestão para o lema oficial da Copa do Mundo de 2014?

One Reply to “Lema de 2014”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*