Virtual e real

Mar ou espelho?

Quando se fala que os Estaduais são movidos pela “rivalidade”, isso é a mais pura verdade. O Pernambucano de 2010 é mais uma prova disso.

Pelo menos para o Sport… Com uma vantagem de “3 rodadas” sobre o vice-líder (38 pontos x 29), o time da Ilha segue apenas caminhando para o verdadeiro campeonato.

A edição deste ano será a mais enxuta da história.

Estou considerando todos os torneios desde 1915 mesmo!

Serão apenas 4 jogos neste ano. O campeonato real. Sem mais.

Confrontos de ida e volta na semifinal e na decisão.

Os outros 22 jogos formam a maior enganação dos últimos tempos. O campeonato virou um “torneio classificatório” sem graça, virtual e com um final absurdamente previsível.

Até o apagadíssimo Náutico, com toda a enxurrada de críticas, está muito bem cotado para confirmar a sua vaguinha. São 12 times disputando 4 vagas… Ok. A última vez que o Sport ficou além disso foi em 1952, quando acabou em 5º lugar.

Mais de meio século e nada mudou. E, francamente, nem vai mudar.

Em caso de vitória no Carneirão e tropeços de Porto e Ypiranga, o Leão será o primeiro time classificado matematicamente à semifinal do Pernambucano.

Quem liga? Para os rubro-negros, o importante daqui pra frente é mesmo manter a série invicta. Se a classificação não ocorrer hoje, paciência. Até a 22ª isso vai acontecer.

E se perder do Vera Cruz? Acontece… A briga pelo título não mudaria com isso.

Então, o que sobra até lá? Os clássicos. A rivalidade. E só.

Sobra a vontade de triunfar sobre o Alvirrubro e o Santa Cruz.

Disputa acirrada, técnica apurada, empolgação… Isso aí fica para o Brasileiro mesmo.

Seja lá qual for a série…

Veja mais fotos com essa esta do post AQUI.

7 Replies to “Virtual e real”

  1. Glacidelson , colocação final do referido torneio:
    1) Náutico
    2)América
    3) Santa cruz
    4) Sport
    5) Auto Esporte
    6)Íbis
    7)Great Western

    Na classificação geral, Sport e Auto Esporte empataram com 17 pontos mas o Sport vence em número de vitórias, saldo de gols e houve dois empates por 1×1 no confroto direto. Logo, o Sport foi 4° colocado no geral, 4° no primeiro turno e 6° no segundo! 

  2. Pingback: Tweets that mention Virtual e real | Blog de Esportes -- Topsy.com

  3. Obrigado pela resposta, Cássio. Faltou dizer quem foi o quarto colocado. Sou meio chato mesmo (kkkkkk).

  4. Glacidelson,

    O campeonato foi muito equilibrado. O Náutico ganhou os 2 turnos, mas América e Santa Cruz também disputaram com força. No 2º  turno, o Sport se perdeu e foi o lanterna (6º lugar), com apenas uma vitória em 10 jogos.  No 1º, o Leão havia ficado em 4º lugar. Somando todos os pontos… Ficou fora do G-4!

    (heheh ajeitei a conta. Desatenção braba!)

  5. Cássio, na verdade são 57 anos, mais de meio século. O que aconteceu naquele ano que o Sport foi tão ruim? Quem foram os quatro melhores? Você pode responder?

  6. Pelo menos é melhor que aquela fórmula de 3 grupos. Mas seria mais sensato ser por pontos corridos e fim de papo ! Do contrário, vc fica fazendo torneios dentro de um mesmo campeonato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*