Oscar de coadjuvante

Ciro, do SportNo papel, não vale muita coisa…

Nem classifica nem elimina no Campeonato Pernambucano.

Não vale sequer a disputa pelo 1º lugar na classificação.

Mas vá tentar dizer isso aos fanáticos torcedores que vestem as cores rubro-negras e preto, branco e encarnado… 😈

O humor do Recife na segunda-feira está condicionado ao resultado após o apito final do árbitro Nielson Nogueira, por volta das 18h de domingo, numa Ilha do Retiro repleta. Ensandecida.

Um Clássico das Multidões com protagonistas. Com personagens que refutam o Oscar…

Como se eles achassem melhor os papéis de coadjuvantes… Eles sabem que são os destaques deste jogão. Tudo não passa de um discurso político e bem articulado.

Brasão, do Santa CruzComo se ninguém que leu até aqui desconfiasse que não estou falando de Ciro e Brasão!

Ciro fez 13 gols em 18 jogos em 2010, considerando o Estadual e a Copa do Brasil.

Isso corresponde a 29,5% de todos os 44 gols marcados pelo Sport nos 19 jogos disputados nesta temporada.

Cirodependência? Talvez. A certeza é que o jogador está em grande fase. Confiante, forte e decisivo. Abaixo, a visão de Ciro sobre o duelo.

“Todos aqui no Sport sabem que o Santa está crescendo. E não é só por causa de Brasão, que está muito bem. Estão dizendo que nós dois somos os personagens, mas tanto o Sport quanto o Santa têm outros jogadores em grande fase. O Santa Cruz, por exemplo, conta com Elvis e Joelson. O time todo precisa ser observado.”

Com certo ceticismo, o nome de Brasão, de 28 anos, foi anunciado como reforço em 17 de fevereiro. Uma semana depois, ele estreou pelo Santa Cruz. Foram apenas 8 jogos, o suficiente para criar o #brasaofacts, o ídolo coral. Mito municiado pelos 5 gols do atacante com a camisa coral.

Já conhecido pelas frases de impacto, Brasão soube dosar as palavras sobre o confronto contra o ídolo rubro-negro, mas sem perder o bom humor.

“O jogo não é Brasão contra Ciro, mas sim Santa Cruz contra Sport. Aqui jogamos por todos, pelas tias da cozinha, pelo pessoal que lava os carros dos jogadores, pelos médicos, pelos companheiros que não poderão jogar. O Pernambucano é um campeonato de bom nível, todos os jogos foram difíceis e esse será mais um.”

As fotos deste post, de Helder Tavares e Ricardo Fernandes, do Diario, foram tiradas no último treino antes do clássico. Um breve ensaio do choque entre o líder e o vice-líder.

E o Oscar vai para…?

One Reply to “Oscar de coadjuvante”

  1. Pingback: Tweets that mention Oscar de coadjuvante | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*