Pernambucano em 2 linhas – 18ª/2010

Pernambucano-2010: 18a rodada

O Clássico das Multidões marcou a 18ª rodada do Pernambucano. Na Ilha do Retiro, um público de apenas 22.009 torcedores. No interior, outros tantos, na única briga que vale até o fim da fase classificatória: a 4ª vaga na semifinal. A Cabense deu espaço e a turma chegou junto. Você aposta em quem…?! 😎

Náutico 3 x 1 Cabense – O susto foi grande nos Aflitos, mas o Timbu aproveitou a pipocada da Cabense e voltou a vencer. Está na semi. E tem a chance de engrenar…

Porto 4 x 2 Sete de Setembro – Um toró incrível em Caruaru. Chuva de gols também no Lacerdão. O Gavião está em 6º e pode entrar no G4 se vencer o clássico agora.

Sport 2 x 0 Santa Cruz – Ciro x Brasão… Foi covardia, pois Ciro foi acompanhado de Eduardo Ramos para o duelo. O meia, por sinal, está jogando muito!

Vera Cruz 0 x 2 Ypiranga – Com 2 gols de pênalti (coisa rara pra Máquina de Costura), o time de Rosembrick também quer a vaga da Cabense…

Central 0 x 0 Araripina – Chega a ser constrangedor falar do Central. É sempre a mesma coisa. Surpreende numa rodada e decepciona na outra. É “regular”!

Salgueiro 2 x 1 Vitória – De virada, o Carcará ganhou no Sertão (chuva fote também) e praticamente acabou com o risco de rebaixamento. Agora, a Série C.

Veja a classificação do Estadual AQUI.

Fotos: Diario de Pernambuco

2 Replies to “Pernambucano em 2 linhas – 18ª/2010”

  1. Caro Cássio,
    Vou fazer uma análise do campeonato em geral e da quarta vaga das semifinais em particular.
    O Sport já garantiu o primeiro lugar. Não acredito que a Cabense tire os quatro pontos que o separam do Santa Cruz e suba para o terceiro lugar. Como o segundo e o terceiro colocado se enfrentam, Náutico e Santa Cruz disputam uma vaga na final, provavelmente contra o Sport. Não acredito que, quem quer que seja o quarto colocado, consiga eliminar o Sport na semifinal. Se conseguir, será uma das maiores zebras da história do campeonato pernambucano.
    Em relação à quarta vaga, aposto na Cabense. Além da vantagem de um ponto e o grande número de vitórias, possui, teoricamente, os jogos mais fáceis. Fora o Sport, possui o confronto direto com o Ypiranga em casa. Tem ainda, o Salgueiro (que não aspira mais nada no campeonato) fora e o Vera Cruz (provavelmente já rebaixado) na última rodada em casa. Fará, no mínimo, sete pontos, indo a trinta e cinco.
    Já o Porto possui a sequência mais difícil dos quatro. Tem três confrontos diretos com os outros concorrentes: Central, Cabense e Ypiranga, sendo o primeiro, lógico, em Caruaru e os outros dois fora. Tem, ainda, o confronto com o Náutico. Não acredito em nenhuma vitória do Porto. Fará, no máximo, cinco pontos (vitória contra o Central, empates contra Náutico e Ypiranga e derrota para a Cabense). Chegará, assim, a trinta e um pontos.
    O Ypiranga também possui uma sequência difícil: dois confrontos diretos (Central e Porto) e os grandes Santa Cruz e Sport. Serão dois em casa (Santa Cruz e Porto) e dois fora (Sport e Central). Fará, no máximo, sete pontos, chegando a trinta e quatro pontos.
    O Central tem uma sequência também difícil. Dois confrontos diretos contra Porto e Ypiranga. Os dois em Caruaru. Além disso, tem o Náutico e Sete de Setembro fora. Se chegar na última rodada com chances e o Sete já rebaixado pode se classificar, mas não é fácil. Teria que fazer dez pontos para se classificar e passar a Cabense nos critérios de desempate.
    Em relação ao rebaixamento acho que está restrito a Sete de Setembro, Vera Cruz e Araripina. O Sete tem a sequência de jogos mais favorável. Tem dois confrontos diretos em casa nas duas próximas rodadas. Se vencer as duas e o Central chegar à última rodada sem chances de classificação pode escapar do rebaixamento por milagre pela terceira vez.
    Se for confirmada a perda de três pontos do Araripina acredito que o mesmo será rebaixado pois ainda tem o clássico do Sertão com o Salgueiro e o jogo com o Santa Cruz.
    Por último o Vera Cruz também não terá facilidades pois só tem um jogo classificado como um pouco mais fácil: contra o Salgueiro. Os outros são o confronto direto com o Sete fora, o clássico vitoriense Viver e a Cabense fora. Todos muito difíceis. Vou apostar no milagre e no Sete.

  2. Pingback: Tweets that mention Jogos da rodada em 2 linhas | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*