Eternizado no site da Fifa

Sport no site da Fifa

O FIFA.com revisita um pouco dessa história para incluir o Sport em sua galeria de Clubes Clássicos.

A mensagem acima está no site da Fifa. Um belo presente antecipado. O Sport só vai completar 105 anos em maio, mas nesta quarta a entidade colocou o Leão entre os clubes mais tradicionais em seu site oficial (print screen acima). Nem mesmo o rebaixamento na última Série A parece ter apagado o prestígio. Pelo menos o histórico…

Agora, o Rubro-negro faz parte da seção “Classic Clubs”, com times de todo o mundo.Veja o link no site da Fifa, na versão em português, clicando AQUI.

O título? A imprevisível vida de Leão. Correto, pois mostra uma história de altos e baixos do Leão. No texto sobre a história do clube, Náutico e Santa estão presentes.

Alguma dúvida sobre 1987…? Lá está o título brasileiro leonino.

Além dos títulos (cuja lista faltou apenas o Torneio N/NE de 1968), estão 13 grandes jogadores do clube, começando pelo lendário atacante Ademir Menezes e terminando com o ex-capitão Durval. Do time atual, apenas Magrão teve a honra. 😀

Até hoje, eram 97 clubes no portal da Fifa. Do Brasil, apenas os “12 grandes” : São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos (SP), Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo (Rio), Grêmio e Internacional (RS) e Cruzeiro e Atlético-MG (Minas).

O maior fora do eixo…?

10 Replies to “Eternizado no site da Fifa”

  1. Pingback: Fervendo ao contrário | Blog de Esportes

  2. Rubro-negros, não discutam sobre o título de 87, quem tem que tentar provar alguma coisa são os anti-Sport alienados. Somos campeões, só tenho a lamentar os que não querem enxergar.

    Como o Guilherme disse, o prêmio de consolo à Nautico e Santa Cruz é fazer parte da história do SPORT.

    Sinto muito se vocês não têm tradição, aqui é SPORT.

  3. História não se inventa. É construída com luta.

    E isto o SPORT CLUBE DO RECIFE sabe fazer desde que o seu fundador, Guilherme Aquino, trouxe o futebol para Pernambuco. É um clube que nasceu para ser protagonista, não coadjuvante. E uma das primeiras provas disso foi a conquista da subsede para Pernambuco na COPA DO MUNDO DE 1950, quando SEM AJUDA DO GOVERNO, com a APAIXONADA e já grande TORCIDA LEONINA, através de rifas, eventos, etc. o clube levantou recursos para fazer as modificações no estádio que a Fifa requeria e o LEÃO DO NORDESTE fez de Pernambuco a única sede nordestina em 1950.  Os títulos, claro, vieram como reflexo da organização, planejamento e, sobretudo, PAIXÃO de quem sabe o que é amar um clube, não um time. A Ilha do Retiro, não é um espaço geográfico onde se pratica, apenas, futebol, a sede monumental, imponente, as quadras de tênis, de onde se forjou uma geração de grandes tenistas, as quadras de hóquei, que colocam Pernambuco até hoje como CAMPEÃO NACIONAL, o basquete, vôlei, único clube nordestino que participa da SUPERLIGA NACIONAL, o magnífico parque aquático, tudo comungando para fazer do SPORT o que ele é agora. Reconhecido pela entidade máxima do futebol mundial, a Fifa, como um dos Clubes Clássicos do futebol Mundial. Isto não ocorre por acaso, é resultado de várias gerações de rubro-negros, que não negaram SEU AMOR e INTELIGÊNCIA para fazer do SPORT o que ele é hoje: CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, seguiu o regulamento, não pediu para fazer o cruzamento, obedeceu e lutou para que o que foi assinado fosse cumprido, tanto que a Justiça deu ganho de causa ao clube; CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, vencendo aos grandes clubes: PALMEIRAS, VASCO, INTERNACIONAL, CORINTIANS…além, claro, da supremacia no Nordeste (três campeonatos, junto com o Vitória) e CAMPEÃO DA SEGUNDA DIVISÃO. 
    Por tudo isso, não há motivo para discordância na posição da Fifa de incluir o SPORT entre os Clubes Clássicos. Uma frase de Baltasar Gracián, em A Arte da Prudência, revela um pouco do que escrevemos e serve para todos os que aqui blogarem: “Mais feliz é o gosto daqueles que entre mil defeitos descobrem alguma virtude que ali talvez tenha caído por acaso”. Com o SPORT, eternamente estarei. 

  4. o tal do tricolor é um ser muito ridículo mesmo.
    a sarna só participou de tal módulo por influência política. não há momento algum na história que o time do canal foi maior ou teve mais prestígio que o Sport. dá pena dessa raça…
    contente-se com o amador campeonato pernambucano e torça para que um dia acabem com as manobras e mentiras para tentar “equilibrar” o campeonato.
    talvez assim vcs acordem para seus problemas e um dia se tornem ao menos considerados pequenos no cenário nacional.

  5. Continuam  engraçados.
    A Copa união,tinha esse nome por causa do açúcar União, um dos patrocinadores do Torneio. E tinha sido organizado pelos 13 maiore clubes do Brasil, depois mais 3  foram convidados. daqui foi O Santa ( o tal” ixpor” era muito pequeno para participar).
    E para terminar a “verdade” de você só sobrevive aqui; Brasil a fora:
    O FLAMENGO É O VERDADEIRO CAMPEÃO.

  6. NÃO SEJA IDIORA, O SPORT GANHOU NO CAMPO, O FLAMENGO É QUE NÃO ACEITOU FAZER O CONFRONTO DO MÓDULO AMARELO COM O MÓDULO VERDE, PROBLEMA DELES QUE NÃO QUIZERAM, ENTÃO A REGRA É CLARA: É DECLARADO VENCEDOR O AQUE ACEITA E NÃO O QUE FOGE DO JOGO.

  7. Romero ,
    A nossa discursão agora é com flamengo,TRicobarbies terão que ralar muito pra poder chegar ao nível de discursão do Sport..será que vc não aprendem? São tão burros de questionarem os títulos o Sport e vcs ganham o que??KKKKKKK P. nenhuma,é por isso que são PEQUENOS em letras garrafais…serão sempre times medíocres e PEQUENOS pois não ganham P. nenhuma e jogam a favor do insucesso  do Sport..coisa de time mediocre pequeno mesmo…então CHOREM tricobarbies de merda! HAHAHA

  8. Acabo de ver seu Sport ser desclassificado. E lendo os seus comentários, só posso dizer que esse tal título , de 1987, que o Oficial de justiça deu para vocês, será o único que vocês terão na vida. De repente ganham novamente um Copa Brasil, torneio de tiro curto, que até Santo Andrè e Paulista ja venceram.
    E PENSAR QUE O FLAMENGO, COM ZICO E COMPANHIA VENCEU NO CAMPO.
    VOCÊS SÃO MUITO ENGRAÇADOS

  9. É o prêmio de consolo à Nautico e Santa Cruz: fazer parte da história do SPORT.
    Mais uma prova da superioridade do SPORT no estado de Pernambuco, no Norte-Nordeste-Centro Oeste do Brasil.
     
    SPORT, segundo a Fifa, um dos Clubes Clássicos do Mundo.

  10. Pingback: Tweets that mention Eternizado no site da Fifa | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*