A defesa da tradição

Estádio Santiago Bernabéu

O Barcelona tem um timaço. Que encanta mesmo, transformando o futebol em puro espetáculo. Ao custo de milhões de reais (euros). Esse campeão de tudo vinha forte na cruzada rumo ao bicampeonato da Liga dos Campeões da Uefa.

Mas essa Lionel Messi não conseguiu. La Pulga sucumbiu com o Barça. O sonho catalão de conquistar a Europa na casa do maior rival acabou nesta quarta-feira, mesmo com a vitória por 1 x 0 no Camp Nou repleto diante da Inter.

Bayern de MuniqueInternazionaleMas nem por um segundo isso vai diminuir a grandeza da finalíssima.

Uma decisão envolvendo os tradicionais Bayern de Munique e Internazionale de Milão.

Esta será a 3ª final entre alemães e italianos. Até agora, vitórias germânicas, em 1983 e 1997. Porém, nenhum dos dois finalistas estavam envolvidos. Nenhuma dívida para pagar.

Agora, um jogo com o peso da tradição. Duas equipes precisas na defesa e contundentes nos contra-ataques. Um jogo digno da milionária competição.

Bayern de Munique campeão europeu em 1974, 1975, 1976 e 2001. Vice em 1982, 1987 e 1999. O Bayern que lidera o campeonato alemão a 2 duas rodadas do fim. Um clube que venceu 3 das últimas 5 edições nacionais.

Internazionale campeã em 1964 e 1965. Vice em 1967 e 1972. Inter, líder do calcio italiano, faltando 3 rodadas. Atual tetracampeã italiana.

No próximo dia 22 de maio, um sábado, o estádio Santiago Bernabéu, em Madri, será tomado por 80.354 torcedores para a grande decisão da temporada 2009/2010. Não haverá invasão alguma da hinchada do Barcelona. Para alívio supremo do Real Madrid.

No clube bávaro, nenhum brasileiro, mas muita força e técnica. E com o pesado desfalque do meia francês Ribéry, expulso na semi.

Na Inter, 4 brazucas: Júlio César (goleiro), Lúcio (zagueiro), Maicon (lateral-direito), todos eles provavelmente na Copa do Mundo de 2010, e o meia Thiago Motta, também expulso na semifinal. Além da armada argentina, também com 4 atletas.

No Brasil, o jogo deverá chamar atenção. Futebol de alta qualidade. A final será transmitida ao vivo pela Globo, Band e ESPN. Opção, tem!

3 Replies to “A defesa da tradição”

  1. Pingback: Tweets that mention A defesa da tradição | Blog de Esportes -- Topsy.com

  2. A Inter mereceu muito essa classificação… Nunca vi uma aplicação tática tão grande. Um time sofrer 96 minutos de pressão da melhor equipe do mundo e só sofrer 1 gol, este depois de aguentar firme por 82 minutos. Não é para qualquer um. Nota 10 pro Mourinho que é junto ao Felipão o melhor técnico do mundo. E o Lúcio hein? Que cherifão!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*