Aposentadoria à vista

Pernambucano-2010: Náutico 1 x 0 Santa Cruz

Carlinhos Bala é o jogador da década em Pernambuco.

Calma. Jamais houve qualquer eleição neste sentido. Isso é apenas uma opinião do blogueiro, que acompanha a carreira do jogador desde 2001, quando sequer havia o apelido espoleta. Agora no Náutico, Bala dá sequência à sua eterna ciranda no estado.

O atacante de 30 anos já rodou nos três grandes do Recife. Foi campeão pernambucano pelo Santa Cruz e bicampeão pelo Sport. E olhe que na Ilha ele levantou até título nacional, com a Copa do Brasil. É o cara.

Desta vez, José Carlos da Silva está a um passo de completar o seu ciclo pessoal.

De cabeça, Bala marcou na noite desta quarta-feira o solitário gol do Náutico no agitado Clássico das Emoções nos Aflitos. Jogador de “decisão”, Carlinhos carimbou a vaga do Timbu na decisão do Estadual depois de 6 anos.

Após a vitória timbu por 1 x 0, pra lá de suada, a comemoração no estilo Hulk. Não só ele… Heróis em quadrinhos e astros do cinema encarnaram no baixinho de 1.62m.

“Falaram que tinha muito personagem em Pernambuco. Então, estou comemorando como Hulk, Bruce Lee, He-Man, Van Damme…”

Provocação pura ao tricolor Brasão, que havia tirado aquela “onda”no 4 x 2 sobre o Timbu no Arruda, ainda pela fase classificatória. O troco foi dado.

Muito além de qualquer rixa, o atacante pensa em escrever de vez o seu nome no futebol local. Carlinhos já disse que se conseguir o título estadual pelo Alvirrubro ele vai encerrar a sua passagem no futebol de Pernambuco. O último jogador a alcançar esse feito foi o meia Betinho, nos anos 70 e 80. Não é mesmo pra qualquer um.

A final vem aí, Bala. Vai mesmo se aposentar?

Foto: Helder Tavares/DP

2 Replies to “Aposentadoria à vista”

  1. Cássio, Bala também chegou a jogar no América-PE, disputando a Copa Pernambuco de 1998, mas não conseguiu títulos pelo Campeão do Centenário. Foi no Mequinha também que ele assinou seu primeiro contrato como atleta profissional.

  2. Pingback: Tweets that mention Aposentadoria à vista | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*