Herói improvável

Pernambucano-2010: Sport 1 x 0 Central

Levi Nepomuceno da Silva.

Olindense de 19 anos. Volante. Como tantos outros na Ilha do Retiro.

Até a noite desta quarta-feira ele havia vestido a camisa do Sport em apenas duas oportunidades. Ambas em 2010. Foi lançado pelo técnico Givanildo Oliveira.

Para jogar a semifinal, ele contou a “sorte”. Daniel Paulista, o titular da posição, passou mal na concentração e foi vetado pelo departamento médico. Nada que preocupe para a final do Pernambucano.

Mas esse episódio foi decisivo para a história da partida contra o Central.

Oriundo da base, Levi já escreveu o seu nome no Rubro-negro, como o herói improvável de um confronto previamente decidido. Um jogo que sequer precisava de um herói devido à enorme vantagem leonina sobre a Patativa.

Alheio a isso, Levi arriscou um chutaço de fora da área aos 10 minutos do segundo tempo de um jogo morno. Lance no momento exato da foto acima.

Acertou o ângulo. Depois, caiu no choro, como Ciro em sua estreia, em 2008.

As lágrimas valeram o triunfo por 1 x 0 e a confirmação da vaga na final.

Na campanha em busca do penta, Levi já tem o seu capítulo.

Foto: Heitor Cunha/DP

4 Replies to “Herói improvável”

  1. Concordo  Washington L. Vaz,  O Sport poderia ter usado o nordestão com um time misto de promessas e reservas. Mas não, optou em abandonar.

  2. É sempre bom ver um menino da base ganhando espaço, pena que o Sport não soube aproveitar a Copa Nordeste para lançar os atletas e que os mesmos adquiram experiência.

  3. Pingback: Tweets that mention Herói improvável | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*