Final da década

SportNáuticoSport x Náutico.

A rivalidade centenária do Recife.

Última final do Estadual entre rubro-negros e alvirrubros? No já distante ano de 1994.

Há 16 anos sem uma decisão de fato e de direito. Aflitos com a metade do tamanho, atacante Bizu em atividade e Sport fora do Clube dos 13. Ambos na Série A. Givanildo também treinava o Sport, aos 45 anos. Porém, já era ranzinza. E a internet ainda era um devaneio.

O tempo passou e o choque decisivo vai voltar a sacudir a cidade.

Neste Pernambucano, as melhores campanhas. Justiça em campo.

Leão: 17 vitórias, 6 empates e 1 derrota (51 GP e 18 GC)

Timbu: 14 vitórias, 4 empates e 6 derrotas (44 GP e 27 GC)

Na história, tabu para todos os lados. O Náutico não perde um Clássico dos Clássicos há 5 confrontos. O Rubro-negro, no entanto, venceu as últimas 7 finais: 1975, 1977, 1981, 1988, 1991, 1992 e 1994.

O Alvirrubro ganhou um Campeonato Pernambucano pela última vez sobre o time da Ilha em 1968. Em 21 de julho daquele ano, nos Aflitos. Gol de Ramos. Vitória que valeu um lema atemporal: “Hexa é luxo”.

Em 2010, a chance do Náutico de quebrar a sequência do Sport de títulos no estado. O Leão é o atual tetracampeão. A duas taças do hexa, o orgulho intocável de Rosa e Silva. Que começa a ser ameaçado pela 3ª vez.

Em 1974 e 2001 o Timbu conseguiu evitar o pior…

Para se chegar à final da década, a primeira entre os rivais, o suor do Náutico de Carlinhos Bala, na quarta-feira, contra os corais. A cadência do Sport de Eduardo Ramos, 99% classificado. E a ansiedade das duas apaixonadas torcidas.

Domingo, 2 de maio, Aflitos: Vermelho de Luta.

Quarta-feira, 5 de maio, Ilha do Retiro: Ilha em Chamas.

Aproveitando essa semana com o clima pra lá de quente entre os velhos rivais, a nova enquete do blog, em caráter especial.

Quem vai ser o campeão pernambucano de 2010? 😈

One Reply to “Final da década”

  1. Informação errada sobre quem fará a final do PE, segundo o datafolha a final será entre Cabense e Central outra informação na pesquisa datafolha é que o jogo de ontem entre flamengo e corinthians foi 0 x 0.

    Eu acredito no datafolha…

    … e também em papai noel, saci pererÊ, que o Santa Cruz  nos últimos 20 anos que antecederam a atual gestão só teve dirigentes honestos, acredito também em sereia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*