Valeu a pena esperar

Pernambucano-2010 Nautico  3 x 2 Sport

Que final…

Que final! 😀

Com um time muito rápido, 3 atacantes e um endiabrado Carlinhos Bala um pouco mais atrás, mas completando o quarteto ofensivo, o Náutico fez uma excelente partida neste domingo.

Até os 10 minutos do 2º tempo, a atuação alvirrubra era irretocável. Diante do rival centenário, o Timbu acabara de marcar pela terceira vez. Gols de Rodrigo Dantas, Bruno Meneghel e Bala, que era mesmo coroado ali como Rei de Pernambuco. Gols em jogadas rápidas, com troca de passes, deixando a zaga rubro-negra comendo poeira.

Uma vantagem para aniquilar o adversário. Abrir 3 x 0 numa decisão com direito ao gol qualificado fora de casa  no regulamento era o sonho da torcida do Náutico, que fez a sua parte com a campanha Vermelho de luta nos Aflitos.

Enquanto isso, um Sport confuso no ataque e nada eficiente na defesa. Um sistema tático travado. No fim do 1º tempo, o time ainda perdeu o meia Eduardo Ramos de maneira infantil. No mesmo lance, Zé Carlos também tomou o vermelho. Na balança, pesou mais para Ilha, que não terá o seu articulador na segunda partida.

Com a vitória por 3 x 0, o Timbu seguiu criando. Jogando bem. Podia ter feito mais! Se tivesse feito 4 ou 5 gols não seria exagero. Magrão ainda salvou o Leão 2 vezes.

Lá na frente, com faltas esporádicas, a reviravolta da final que já estava 99% decidida. Em duas cobranças de falta ruins, o Sport marcou 2 gols. Primeiro com Zé Antônio e depois com Tobi. Aos 21 e aos 26 minutos. Cinco minutos eternos.

No fim do jogaço deste domingo ainda houve pressão dos dois lados. Tensão dois 2 lados. E mais suspensões dos dois lados. O alvirrubro Derley e o rubro-negro Dutra receberam o terceiro amarelo e estão fora. Mais dois destaques fora…

Náutico 3 x 2 Sport. Cinco gols numa decisão. Placar suficiente para transformar a finalíssima na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira, no jogo mais imprevisível dos últimos tempos em Pernambuco.

O Alvirrubro e a importante vantagem do empate. Ainda mais em um jogo tão parelho. O Rubro-negro podendo fazer 1 x 0 ou 2 x 1 para reverter algo que era quase irreversível.

Eram 16 anos sem um Clássico dos Clássicos na final.

Mas valeu a pena esperar…

Foto: Ricardo Fernandes/DP

9 Replies to “Valeu a pena esperar”

  1. No momento o Náutico joga melhor, dominou quase todo o jogo e o Sport teve sorte em achar dois gols. É bom lembrar que, apesar do que a imprensa torcedora do Sport prega, o time não está bem, foi humilhado tática e tecnicamente pelo Atlético-MG, e pegou um ridículo Central na semi-final. Além disso ,perdeu seus jogadores menos ruins para o jogo de quarta.Só sei que se nada mudar, tanto Náutico como Sport passarão vergonha na série B.

  2. Pois é rfchacon… depois do jogo de ontem, imagino o “desespero” dos alvirrubros por conta do IXPOTIMINHO!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Iiixxxeeeee… morrendo de medo… brrrrrr!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Por sinal não vi os caras na rua hoje??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Excelente visão do jogo!
    Realmente perdemos uma grande chance de aniquilar a coisa.
    Mas de toda forma, ganhamos bem. Veja que poderiamos ter até perdido, ja que a coisa era a favorita a ganhar o campeonato com os pés nas costas. Mas hoje a lamentação é de não ter dado uma enfiada histórica neles e ter saido com uma vantagem maior.

  4. As imagens das torcedoras do Náutico após o segundo gol do Sport diz tudo.
    Se tremeram agora, imagina quarta com a Ilha pegando fogo.
    Nunca duvide do Sport.
     
    PST

  5. Náutico 3 x 0 Sport = “irreversível”

    Se o Sport fizer 1  x 0 na quarta-feira, o Sport vai conseguir reverter algo que chegou a estar 3 x 0 para o adversário.

    Ficou claro agora?

  6. Vou explicar saulo… querendo posso desenhar… kkkkkkk
    o IXPÓ se achando o que nunca foi, com dez pontos de frente, dito completo e podendo jogar por dois empates, levou a maior lapada do ano (por sinal não foi novidade, neh??? Afinal a gatinha já está acostumada a apanhar nos Aflitos…). Parecia que viria uma humilhação…. o fim do campeonato num jogo só, mas além do caminhão de gols perdidos pelo Náutico, achou dois gols… o primeiro gol, o do Juiz, foi o mais cômico…. agora é fazer a festa na ilha da fantasia. Não podia ser melhor… mas o IXPÓ já sabia, até preparou o mastro para sua torcida acomodar-se.

  7. Cássio,
    Parece que vc tava na marcha da maconha: “reverter algo quase irreversível”?
    Esse 3×2 do Náutico foi pior do que 1×0. Parafraseando o Cai-Cai  da Barbie: “Esses foram os dois gols do título!!!”

  8. Como assim “reverter algo quase irreversível”? A vantagem do Náutico é muito pequena diante de uma Ilha lotada de rubro-negros.

  9. Pingback: Tweets that mention Valeu a pena esperar | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*