Clássico do Twitter

ComputadorComputadorClássico dos Clássicos pelo Twitter.

Pela primeira vez, a decisão do Pernambucano será acompanhada ao vivo pelo microblog que mais cresce na internet. E de maneira oficial, tanto pelo Sport quanto pelo Náutico.

Além de informações com links para os sites oficiais, as contas dos rivais centenários vêm convocando as respectivas torcidas para o jogão da Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira.

No caso dos rubro-negros, há uma promoção para adquirir ingressos. No lado alvirrubro, uma força para a campanha Vermelho de luta, que vem embalando a torcida.

Como a ferramenta é relativamente “nova” para os brasileiros, os dois clubes ainda estão elaborando um estilo. O do Sport é, curiosamente, mais cômico, com o uso até de emoticons (\o/ simboliza um torcedor vibrando). O do Náutico é mais sério.

Abaixo, os links com os dados atualizados das contas adversárias até a publicação deste post (não é preciso fazer login para acessá-los).

Leão = @sportrecifepe. Cadastrado em 19/01/2010. Conta com 3.171 seguidores e já enviou 1.576 mensagens. Principal jogador no Twitter: Ciro (@c11ro).

Timbu = @nauticope. Cadastrado em 29/05/2009. Conta com 846 seguidores e já enviou 896 mensagens. Principal jogador no Twitter: Carlinhos Bala (@bala3812).

Por enquanto, ainda não houve qualquer contato entre os perfis dos clubes no Twitter. O Clássico dos Clássicos virtual, mas acessível até em um celular…

One Reply to “Clássico do Twitter”

  1. Pingback: Tweets that mention Clássico do Twitter | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*