Compartilhando a emoção

Justin-TV

Esgotados.

Os 32.000 bilhetes colocados à venda para a final do Pernambucano, na Ilha do Retiro, já foram vendidos. No estádio, serão 25.600 rubro-negros e 6.400 alvirrubros.

E fora da casa leonina? Difícil mensurar. Provavelmente, milhões.

A grande maioria espalhada na Região Metropolitana do Recife. Colada na TV, que vai passar o jogão ao vivo, ou mesmo no velho e bom radinho de pilha. No interior, o sinal chegará em boa parte dos municípios. Basta não sintonizar na parabólica…

Fora de Pernambuco, porém, a coisa muda. Aí, com a ajuda inestimável da internet.

Já existem as opções tradicionais, como lance a lance (texto) e webradio, com alguns segundos de delay, mas fiel à partida. Mas e para assistir de fato a final centenária?

SportNáuticoAí, só recorrendo ao Justin.tv.

O site mandrake retransmite boa parte dos canais de televisão do mundo. A grande maioria sem autorização. Por isso, é comum a transmissão do evento parar no meio e aparecer a mensagem “o canal foi retirado do ar por motivo de direito autoral”. Paciência.

Ainda assim, alguns abnegados continuam a campanha (já que é preciso que alguém retransmita o canal, ligando o computador na televisão), pois a web-tv infelizmente ainda não é uma realidade.

E acabam ajudando torcedores em outros estados e até mesmo do exterior. A audiência das semifinais, com direito à chat, chegou a mais de 1.000 pessoas conectadas!

Nesta noite não será diferente. Somente em Brasília existem 2 grupos rivais (no campo) que vão utilizar tal artifício: Confraria Timbu Corado e Leões do Cerrado.

Para achar o canal…? Aí, só fazendo uma busca dentro do site Justin.Tv. Difícil? Talvez.

4 Replies to “Compartilhando a emoção”

  1. Com certeza o Justin.tv ajuda muito, há três anos eu assisto jogos do Sport pelo Justin.tv, desde que sair da Terra do Frevo e vim mora na Terra da Garoa..
    Para quem quer assistir a programação local (PE), também existe o Mega Cubo.. Assisto programas da principais emissoras do Recife..

  2. Pingback: Tweets that mention Compartilhando a emoção | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*