Gotas de aço para 2012

Mascotes da Olimpíada de 2012

Duas gotas de aço… Wenlock e Mandeville.

O Comitê dos Jogos de 2012, em Londres, divulgou nesta quarta-feira, os mascotes oficiais da próxima Olimpíada. São essas figuras aí em cima… Gostou? 😕

O primeiro representa a Olimpíada e é uma homenagem a um vilarejo britânico onde ocorriam provas esportivas e que serviu de inspiração para o Barãod e Coubertin. Já Mandeville foi vem da cidade “Stoke Mandeville”, onde começou uma competição precursora da Paraolimpíada, na década de 1940.

Saiba mais os novos mascotes olímpicos AQUI e AQUI.

Enquanto isso, fica também a expectativa para o mascote dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Aliás… Não só da Olimpíada carioca, como também da Copa do Mundo de 2014. os dois mascotes seguem sob sigilo. Sugestões…?

Abaixo, o vídeo de lançamento das gotas de aço olímpicas, na Terra da Rainha.

8 Replies to “Gotas de aço para 2012”

  1. Pingback: Olimpíada no embalo do casamento real | Blog de Esportes

  2. Bem que um dos mascotes do Brasil poderia ser uma cédula de real com um sorrizão! Rindo da cara de otários que vão bancar o prejuizo enquanto alguns ficarão com o lucro.

  3. Fala sério, esse povo tá viajando d+ na hora de criar mascotes. Tem que ser um negócio bonitnho e simbólico e acabou, não tem que ficar inventando história, criação, origens, etc.

  4. pensei que ja tivesse visto mascotes piores, os ETS acho que da Copa 2002, mas esses se superaram, e os mascotes da Copa 14 e Olimpíada 16 SEGUEM!! sob sigilo, hehe!!!

  5. Pingback: Tweets that mention Gotas de aço para 2012 | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*