Unidos por um mês

Clássico do Paraguai: Cerro Porteño x OlimpiaO azulgrana Cerro Porteño e o alvinegro Olimpia são os maiores clubes do Paraguai. Os rivais de Assunção já ganharam 66 dos 102 campeonatos nacionais.

São os maiores campeões do país vizinho, com 38 títulos para Olimpia, El Franjeado, e 28 para o Cerro Porteño, o El Ciclón.

Um clássico equilibradíssimo. Desde 1913, quando empataram em 2 x 2 no primeiro duelo, as equipes já se enfrentaram 388 vezes, com 140 vitórias do Cerro Porteño e 139 do Olimpia (veja AQUI)! Somente pela Taça Libertadores já foram 32 partidas…

Agora, por um mês, as duas camisas vão dar lugar a uma outra. Rivais lado a lado.

Partindo para a sua 8ª participação na Copa do Mundo, o Paraguai vai unido após o episódio que abalou o país. Mesmo baleado na cabeça em uma briga no México, o atacante Salvador Cabañas conseguiu escapar da morte.

Camisa do Paraguai para a Copa-2010Mas a sua recuperação não foi suficiente para que ele pudesse disputar o Mundial sul-africano como atleta.

No seu lugar, acabou entrando o argentino natualizado paraguaio (há menos de 1 mês) Lucas Barrios.

Hoje, ele atua no futebol alemão, mas Lucas brilhou mesmo no Colo Colo, do Chile, quando chegou a enfrentar o Sport na Libertadores. Como já chegou na seleção marcando gols, a torcida abraçou a “causa”.

Aliás… Era necessário fazer isso, para tentar realizar a melhor campanha da históra da seleção do Paraguai, que nunca chegou na semifinal da Copa. A ótima campanha nas Eliminatórias “permite” o sonho. A torcida rivais já estão unidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*