Tango de uma nota

Copa do Mundo de 2010: Argentina 1 x 0 Nigéria

Foram 29 finalizações, sendo 20 dos argentinos e apenas 9 dos nigerianos.

Os hermanos mostraram logo na estreia o poder de fogo da equipe.

Criação de jogadas, boa troca de passes, inúmeras finalizações. Velocidade!

Jogo fácil? De forma alguma. Os dois times, que já disputaram 2 finais olímpicas (ouro da Nigéria em 1996 e ouro da Argentina em 2008), fizeram a melhor partida da Copa do Mundo até agora. Equilibrada e técnica em boa parte do tempo.

Ataque e contra-ataque. Jogo corrido durante os 90 minutos… Bom de se ver.

Tudo bem que a pontaria não foi o forte das Superáguias africanas, que chutaram oito tentativas pra fora. Assim, apenas um gol registrado no placar eletrônico do Ellis Park, em Joaneburgo. E logo no comecinho, numa bela cabeçada de Heinze, aos 6 minutos.

A Argentina do ídolo Maradona largou bem. Goleou por 1 x 0. O tango mais curto possível. Em Buenos Aires, porém, foi o suficiente para valer a festa, como cravou o Olé, num sábado gelado no país vizinho.

Na mesma arena, na terça-feira, a seleção pentacampeã do mundial também fará a sua estreia. Com a mesma (falta de) pontaria? A conferir.

Copa do Mundo de 2010: Argentina 1 x 0 Nigéria

Fotos: Fifa

One Reply to “Tango de uma nota”

  1. Voces Argentinos viram outro jogo! Vi um jogo horrivel, desagradável, uma Nigéria ridicula. Irreconhecível! Nunca vi a Nigeria jogar tão mal. Péssima! O bom de tudo isso é que a Argentina está mesmo horrorosa! Se a Argentina jogasse o que sempre prometem, teria dado uma goleada histórica na medíocre Nigeria. Outra coisa que merece comentário. Diego Maradona, é digno de risada, patetico! Parece um bobo da corte Argentina. Ridiculo! Sem nenhum comando. Os jogadores só o respeitam porque é o Maradona, mas como treinador, é simplesmente um bobão. Uma figura lamentável! Veron parece que manda mais que ele. Essa Argentina é um fim de feira de quinta categoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*