Safra esquecida

Copa do Mundo de 2010: Gana 1 x 0 Sérvia

Dos 23 jogadores de Gana convocados para a Copa do Mundo na África do Sul, apenas 5 estiveram no Mundial Sub-20 do ano passado.

Detalhe pra lá de relevante: a seleção de Gana conquistou o título daquela competição, o primeiro de um país africano (veja AQUI). A base, porém, não foi aproveitada.

Estiveram neste domingo em Pretória, na estreia da Copa contra a Sérvia, apenas o goleiro Daniel Agyei, o atacante Dominic Adiyiah, o zagueiro Jonathan Mensah, o volante Samuel Inkoom e o meia Andre Ayew. Destes, apenas Ayew, de 20 anos, foi titular na equipe comandada pelo técnico – curiosamente – sérvio, Milovan Rajec.

Artilheiro do Mundial júnior com 8 gols, o atacante Dominic Adiyiah foi apontado como melhor jogador daquele campeonato, que também foi realizado na África (Egito). Apesar do status alcançado na terra dos faraós, o jogador segue no banco.

Asamoah Gyan, atacante de 24 anos de GanaDepois do jogo deste domingo, bateu a dúvida se a safra utilizada pelo treinador ganês, Sellas Tetteh, em 2009, não teria colaborado um pouco mais tecnicamente.

Mas um gol de pênalti, o primeiro do Mundial de 2010, garantiu uma importante vitória para Gana, por 1 x 0.

O gol foi marcado pelo atacante Gyan (foto), um dos mais experientes da equipe. Pode não parecer, mas o atleta – que joga no clube francês Rennes – tem apenas 24 anos.

Já a Iugoslávia começa de forma desmantelada a sua participação na Copa do Mundo. Eu disse Iugoslávia? Errei. O certo é Sérvia, a 5ª bandeira da cidade de Belgrado no maior campeonato de futebol desde 1930 (veja AQUI).

Fotos: Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*