Artilharia pesada. Falta calibrar

Copa do Mundo de 2010: Brasil 2 x 1 Coreia do Norte

Clima de “réveillon” no Recife, com uma movimentação incalculável e pelo mesmo motivo. Boa Viagem ficou parada. Um trânsito insuportável em toda a cidade. E o relógio marcava apenas 14h30 de uma terça-feira…

O adversário era a inexpressiva Coreia do Norte.  Mas o fato de ser em uma “Copa do Mundo” transforma tudo.  A Seleção Brasileira realmente para o país. Mexe demais com o país. Quase todo mundo de amarelo ou verde nas ruas.

Em campo, em Joanesburgo, uma vitória construída no segundo tempo, com gols pelo lado direito, com Maicon e Elano. No fim, Yun Nam marcou o gol asiático e virou herói nacional. Brasil 2 x 1.

Apesar da sonolência nos primeiros 45 minutos, o Brasil até que tentou na etapa final. Ao todo, foram 26 finalizações brasileiras. Muito? Sim. O recorde até aqui. Em 14 jogos realizados na Copa de 2010, até o momento, a marca pertencia à Argentina, com 20 chutes. O Brasil finalizou 26…

Se forem consideradas apenas as finalizadas certas, foram 10 chutes. Outro recorde. A Alemanha havia chutado na meta em dez oportunidades. Se bem que eles fizeram quatro…

Mas o Brasil já larga em vantagem. A Canarinha está a uma vitória das oitavas de final do Mundial. Essa é a missão do time de Dunga contra a Costa do Marfim, no domingo.

Foto: Fifa

One Reply to “Artilharia pesada. Falta calibrar”

  1. Vencemos e somos líder do grupo, com Dunga no comando da seleção ganhamos apenas tudo que disputamos.
    A  seleção de 82 ganhou o que mesmo?
    Aos urubus e corneteiros de plantão VTNC!
     
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*