Os melhores dos melhores

Melhores do mundo: Cannavaro (2006), Messi (2009), Kaká (2007) e Cristiano Ronaldo (2008)

Fim da primeira rodada da Copa do Mundo de 2010. Entre os 736 jogadores que poderiam ser avaliados na África do Sul, escolhi quatro para este post. Todos eles com algo em comum. Pra lá de considerável, diga-se… Os únicos jogadores que já foram eleitos pela Fifa como o “melhor do mundo”.

Fabio Cannavaro (Itália, 2006)

O zagueirão (que na verdade tem apenas 1,75m) falhou no gol do Paraguai, no empate em 1 x 1, pois não subiu com Alcaraz, autor do tento. Cannavarou fez 4 desarmes. Faltas? Apenas uma. Curiosamente, o beque do Real Madrid sofreu duas!

Kaká (Brasil, 2007)

Jogou 78 minutos na estreia da Seleção. Apático e ainda sem confiança, o craque ficou abaixo do que pode render. Porém, até a sua saída, Kaká havia sido o atleta que mais correu em campo, com 8,8 quilômetros. O Brasil depende de Kaká.

Cristiano Ronaldo (Portugal, 2008)

O luso, que não esconde de ninguém o desejo de ser coroado como o melhor novamente, recebeu cartão amarelo, correu e mandou bola na trave da Costa do Marfim. Mas não marcou o seu gol em 2010. Mas mostrou, pelo menos, que está aceso.

Lionel Messi (Argentina, 2009)

A Pulga dos hermanos começou bem a sua campanha como protagonista da Copa. A fera do Barcelona jogou bem e chutou 10 vezes. Em excelente forma física, Lionel foi o jogador que mais finalizou no Mundial até aqui. Ainda não balançou a rede.

Até o fim da Copa do Mundo, qual deles vai recuperar o trono?

Veja a lista completa de vencedores do prêmio de melhor do mundo AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*